NCIS: Borderland (07×22)

Só eu que fiquei com cara de idiota no final deste episódio?

Não que ele tenha sido ruim, o problema foi a conjunção de histórias, acho eu: enquanto a equipe investiga mortes que teriam sido causadas por um serial killer, Abby vai parar no México para participar de um simpósio e acaba investigando a morte do traficante Hernandez, aquele mesmo que vemos em uma caminhonete nas lembranças de Gibbs da morte do assassino de sua esposa e sua filha.

Primeiro: a equipe investigando um serial killer é uma ótima ideia, mas que mereceria bem mais atenção do que ganhou no episódio e também um desfecho um pouco mais interessante – ou alguém realmente comprou um ex-fuzileiro virando assassino em série que corta os braços e cabeças das vítimas para não permitir a identificação destas e provar a tarefa cumprida para seus contratantes? Talvez se houvesse mais história contada eu até fosse convencida.

Segundo: porque tenho medo do que os roteiristas vão fazer agora com as descobertas de Abby. Se ela não contar o que descobriu para Vance teremos uma Abby indo contra o que lhe é de mais importante e não vejo como ela sobreviverá bem a isso. Se ela contar, bem, o que Vance fará? Não dá para saber de uma coisa dessa sobre um dos membros de sua equipe e simplesmente não fazer nada, dá?

Tenho medo quando esse povo acha que teve uma brilhante idéia.

Não, a tal história do serial killer não era realmente importante. O episódio existiu para que Abby fosse até o México, investigasse a estranha morte do traficante Hernandez.

E então descobrisse que Gibbs estava envolvido.

E então ficasse na difícil posição de denunciar aquele que é seu pai por escolha.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta