Once And Again na telinha do Liv

Uma das melhores supresas que tive na coletiva de imprensa em que o Grupo Discovery revelava que o canal Liv substituiria o People And Arts foi saber que Once And Again voltaria para  telinha.

Para quem não conhece o seriado, que teve três temporadas produzidas entre os anos de 1999 e 2002, ele fala de finais e recomeços, com foco nas histórias dos recém divorciados Rick Sammler e Lily Manning, interpretados pelos ótimos Bill CampbellSela Ward (foi aqui que me apaixonei por Sela e muito provavelmente o motivo de eu não gostar de House com Cuddy, já que Sela veio a interpretar a ex-esposa de House na segunda temporada).

Outra que descobri com a série foi Susana Thompson, que interpreta aqui a ex esposa de Bill, Karen, que não consegue lidar bem com o fato de seu casamento ter acabado, tendo dificuldade de se encaixar nesse novo papel que lhe é imposto. Susana dá o tom certo a uma personagem bastante difícil, em depressão, que facilmente poderia cair na pieguice ou se tornar a ex-esposa louca.

Alguns podem achar a proposta limitada ao escolher focar suas histórias nos caminhos destas famílias afetadas por separações, mas os roteiristas souberam mostrar muito bem que as histórias são mais que isso: Bill e Lilly precisam acreditar em uma nova relação, algumas vezes sem ter certeza se não foram os culpados pelo fracasso das anteriores. Suas famílias precisam receber em sua intimidade pessoas novas, com as quais não tinham nenhum contato.  Todos, de alguma forma, precisam recomeçar do zero e, nesse sentido, todos nós enfrentamos as mesmas escolhas, mesmo que por diferentes motivos.

No elenco jovem, podermos ver em cena Shane West (ER) e Evan Rachel Wood (True Blood) começando, e bem, suas carreiras.

Dia 06 de Junho vi na programação da NET que o seriado seria exibido aos domingos as 22h00. Estranhei, já que não havia recebido nenhum comunicado neste sentido. Entrei em contato com a assessoria do canal, que me confirmou não ter previsão para  a estréia do seriado neste semestre.

Então vocês imaginam a minha cara quando ontem, zapeando entre os canais, dei de cara com o quarto episódio da primeira temporada da série em exibição! Não é à toa que o Paulo reclama tanto da dificuldade de tratar com os canais!

Então é isso: Once And Again é um dos melhores dramas familiares a que já assisti e, se você não se importar muito de pegar a história andando (até aqui você perdeu os dois se conhecendo e iniciando o seu relacionamento, mas é no próximo episódio que o bicho pega, quando Bill apresenta Lilly a seus filhos e o ex-marido dela resolve querer voltar), vale muito ser visto e revisto.

O canal poderia se redimir do que vez e exibir uma maratona, não é mesmo?

*Lembrando a todos que este é um blog independente, para maiores informações sobre a programação ou reclamações favor buscar o site oficial do Canal LIV.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

56 Comentários


  1. Nossa! Lendo seu post deu muita vontade de assistir a série, sou uma orfá de Everwood e acho q tá na hora de apostar em outro seriado familiar, mesmo Once and Again já tendo terminado há tempos!

    Então acho q já tenho programa pro próximo domingo à noite!

    Valeu pela dica!

    Alessandra

    Responder

    1. Ale, eu tbm adorava Everwood!!! Assiste sim Once And Again, acho que vai gostar!

      Está assistindo parenthood tbm? é bem estilão Everwood.

      Responder

  2. muito booa serie ,sou apaixonada por elaa ?
    nem creditei quando sem querer mudei de canal e vi ela passando ,fiquei muito feliiz !
    agora é só curti de novoo essa serie perfeita ! rs

    Responder

  3. está passando no Liv aos sábados, às 19h. Ontem (21 de agosto) passou o episódio 12 da primeira temporada. Vale a pena acompanhar, mesmo para quem não assistiu os anteriores…

    Responder

  4. Está na passando no Liv aos sábados, às 19h. Ontem (21 de agosto) passou o episódio 12 da primeira temporada.
    Vale a pena acompanhar, mesmo para quem não assistiu aos episódios anteriores.

    Responder

  5. Oi Simone,

    Adoro este seriado. Eu o acompanhei no canal Sony há algum tempo atrás.
    Você sabe se é possível comprá-lo em algum lugar por aqui.
    Só o encontrei na Amazom, mas com a região 1, então não é possível passá-los aqui no Brasil.
    Obrigada

    Responder

    1. Oi Patrícia, ainda não existe previsão de lançamentos dos boxes do seriado aqui no Brasil. Você pode sim adquirir boxes importados, eles rodam em DVDs players desbloqueados – a maioria já é comercializada assim hoje – mas você não terá as legendas em português.

      Responder

  6. Mas q %$#@ mesmo afinal q hora q passa a série?
    Semana retrasada passou no Domingo as 22:00 e ontem sabado xeretando pela tv estava passando as 19:00 da noite de um sabado?
    COMO ASSIM?
    POR FAVOR, QUEREM DEFINIR O HORÁRIO DA SÉRIE de vez e avisar-me ou postar em algum site a programação VERDADEIRA DO CANAL?

    Fica dificil assistir a algo assim!

    Responder

    1. Giuliana, aconselho a reclamar lá no site do liv, lembrando que eu apenas mantenho um blog independente sobre séries, tentando ajudar ao fãs que tem dificuldades de encontrar notícias.

      Responder

  7. nossa cara so de falar dessas novelas americanas da saudade, da um negocio no peito, hahaha, sei la…

    the oc, everwood, smallville, dawsons creek, bervely hills 90210, party of five, time of your life, summerland…

    uff…

    Responder

      1. rsrs… vai ver por que nossas vidas ja são em si um drama! HeHeHe

        Nossa tinha esquecido de Felicity!

        Mas a melhor pra mim foi The OC mesmo, gostei de Summerland tb, mas acabou do nada, nem lembro direito. Smallville gostei das 4 primeiras temporadas, depois sei la fico sem noção, não gosto dessas novelas que demoram muito tempo, tem umas que tem ate decada! HaHaHa

        Fiquei sabendo que Smallville vai acabar esse ano, é verdade? na 10 temporada!

        Esse site é por conta propia ou é e alguma empresa?

        Parabens por ele!

        Responder

  8. Oi, Somone,
    se algum dos seus leitores descobriu decepcionado – como eu – que o Liv deixou de passar o Onde and Agian aos sábados à noite, tenho uma boa notícia: exatamente hoje, a série está começando do primeiro episódio, no Liv mesmo. Pena que é às 10h da manhã. Parece que repete às 15h. E se o canal não mudar tudo de novo, parece que dá continuidade em todos os dias da semana, e às 4h da madrugada do sábado.
    ana rita

    Responder

  9. Ah, adoro essa série: Once And Again, estava já sentindo saudades de vê-la novamente e ontem esperando minha filha chegar de um encontro com amigos, as 2:00 da manhã estava pasando no canal LIV. Qual o dia e horário mais cedo que passa a série? Gostaria de saber para poder acompanhar e matar a saudade dessa série maravilhosa. Aguardo resposta e muito grata.

    Arli Sales – Aracaju- Sergipe

    Responder

  10. Oi, Simone,

    Em pesquisa no Site, observei que a série Once And Again, passa diariamente as 10:00 hrs da manhã e às 02:00 hrs da manhã e não dar para assitir, pois trabalho durante o dia e o horário da noite é impossível, pois acordo cedo para trabalhar, pego as 7:00 hrs. Será que não tem outro horário mais apropriado entre as 18:00 hrs e 22:00 hrs que passe essa série maravilhosa. Aguardo.

    Arli – Aracaju – Sergipe

    Responder

  11. Nossa to assistindo e amando a série acho que perdi só primeiro, mas eu estou amando queria saber se tem onde baixar os episódios quero ver todos, pois é uma série muito muito boa.

    Responder

  12. Meninas, também assisto o seriado Once and again, é muito bom mesmo. Comecei a assistir por acaso e n perco um episódio sequer. Quando n posso assistir deixo programado pra gravar. Vale a pena mesmo.

    Responder

  13. Olá!
    Estou extremamente frustada com o LIV, estava acompanhando o seriado Once and Again, e ontem dia 26/10 foi o ultimo capitulo da primeira temporada, hoje estava ansiosa para iniciar a segunda temporada, quando me deparo com o primeiro capitulo da 1 temporada… frustante e pelo que já vi na grade, eles irão reprisar a primeira temporada inteira! E então a minha pergunta, será eles colocaram a 2 temporada no ar?
    Caso vc tenha alguma informação eu agradeço!
    Abraços

    Responder

  14. Olá Meninas!
    Adorei esse site e tb sou fã do seriado Once and Again. Tb estou decepcionada por não conseguir ver as temporadas seguintes! E como faço pra conseguir contato com o LIv? Eu entrei no site, mas não consigo um link de comunicação!!!!
    Bjs
    Bianca

    Responder

  15. Once anda again está passando em dois horários no LIV, 9:00 e 15:00 no horário de verão. Mas se vcs verem logo cedo a programação vão ver o horário de sua cidade.Quero dizer que estou apaixonada por esta série. Parece que eles foram feitos um para o outro, as carinhas, os sorrisos…..adoro! Está na 1ª temporada.

    Responder

  16. comecei a ver este seriado hà pouco tempo (final de dezembro 2010) e o estou achando muito bom! o script é bastante sensível e retrata com realidade todas as nuances de casais que se separam e também a interferência que isto acaba ocasionando na “prole”…
    não sei se tem gente que ainda está procurando dia e hora de exibição mas eu estou assistindo o mesmo todos os dias, às 02:30 sa madrugada. como trabalho à noite e chego em casa lá pelas 23:00, então tudo bem!!! graças a deus posso dormir de manhã, até a hora que der vontade. um abraço para vcs que acompanham este ótimo seriado e tomara que dê tudo certo para a lily e o rick!

    Responder

  17. Olá meninas,

    Gostaria de saber pq. o canal LIV não repete no final de semana o seriado ONCE AND
    AGAIN, no final de semana. Pois eu trabalho horário integral e eles repetem na madrugada. O seriado é mt. legal.

    ALGUEM JÁ ASSISTIU TODAS AS TEMPORADAS? mande comentários p/ meu email.

    Até breve. Marluce.

    Responder

  18. Olá Simone, Once and Again é um Seriado Simplesmente MARAVILHOSO, a gente interage com a história, nossa não perco nenhum capitulo, basta os dois primeiros que perdi, e quando dá ainda assisto quando repete. Pena que ja está acabando 4ª feira, espero que eles passem a 2ª Temporada. Abraço e boa semana.

    Responder

  19. POis é, mas parece que infelizmente sera exibido novamente a 1ª temporada 🙁
    Simone, o casamento da Lily com o Rick acontece na 2ª Temporada né?! Abraços. Qualquer novidade me passa. Boa noite! Luana.

    Responder

  20. Tambem zapeando descobri o seriado,mas acompanho p sou apaixonada pelo Billy Campbell.
    Esta passando no Liv,terça à tarde(2 temporada) e nas sexta à noite,desculpe nao lembro o horario.
    Um abraço,Mary.

    Responder

  21. Olá, estou acompanhando e realmente a série me encantou. Gostaria de saber algum site que possua o download das temporadas. Bjs

    Responder

  22. acho uma falta de respeito ,para de passa o sertiado ONCE AND AGAIN ,SEM O SERIADO NÃO TER TIDO UM FIM? PELO MENOS DAR UMA EXPLICAÇÃO
    OBRIGADO

    Responder

  23. Gente o seriado está com nova temporada no LIV às 15hs todos os dias. Já começou tem um tempinho. Espero que seja útil pra vcs. Bjsss

    Responder

  24. DESEJO TER UMA RESPOSTA PARA SABER COMO VOU FICAR SABENDO COMO VAI TERMINAR A SERIE ONCE AND AGAIN ? ISTO PORQUE NÃO ESTÃO PASSANDO MAIS E NÃO TEVE UM FINAL .
    SIMPLESMENTE NÃO ESTA MAIS NA PROGRAMAÇÃO.
    GOSTARIA DE UMA EXPLICAÇAÕ POIS ISTO E UMA FALTA DE RESPEITO COM AS PESSOAS .
    MUDAM A PROGRAMAÇAÕ SEM TERMINAR AS HISTORIAS FICAMOS SEMPRE SEM SABER O FIM

    OBRIGADO

    Responder

  25. É uma baita de uma sacanagem. Fiquei MUITO chateada. Espero um dia conseguir assistir a 2ª e a 3 ª temporada toda.

    Responder

  26. Não vi Once and again quando passou na época. Achei que o LIV iria cumprir com tudo que prometeu. Mas, vejo que foram promessas mentirosas. Reprisam as séries várias vezes. Once and Again, depois de inúmeras reprises da 1ª, começaram a 2ª e de repente tiraram de ar com poucos episódios da 2ª e agora voltaram com a 1ª temp. de novo. Me desculpa mas, eles prometeram que iriam passar as séries o mais rápido possível. Está pior do que qdo era o People & arts. Que ódio! A série é maravilhosa. Qto a séries com conflitos familiares tem tantas: Brothers & sisters, Parenthood, Life Unexpected, Moderny family, e mesmo Gossip Girl tem muito conflito familiar. etc. Assisto todas. Amava Everwood.

    Responder

  27. como parar de passar um seriado sem avisar e sem mostrar o final?
    deixar na grade da programaçaõ os horarios e passa outra coisa completamente diferente.
    voces da tv paga tinham que ter mais respeitos pelos assinantes
    seria bom ter mais respeitos por nos

    Responder

  28. depois de ter assistido a 1ª temporada deste ótimo seriado no mínimo umas tres vezes, eis que senão quando, num belo dia, começaram a passar o 1º episódio da 2ª temporada. fiquei super feliz!!! por pouco tempo… de repente, numa madrugada – que era o horário que eu assistia – tiraram sem mais nem menos e começaram a passar “charmed”… nada contra, só que não é o meu tipo de seriado que assistiria…
    falar com o pessoal do canal liv é impossível, para perguntar o porque destas “oscilações”… sabem porque eles fazem isto? porque eles acham que os brasileiros são palhaços, idiotas, imbecis, e que não merecem nenhum respeito! é a única conclusão plausível.
    liguei para a telefonica digital – que é minha tv por assinatura – e me disseram que eles não tem como responder pela grade de programação do canal, tentei falar com o canal, é impossível, portanto…

    Responder

    1. Eu estou pensando em fazer um post aqui com as reclamações, mas também não sei se terá efeito… Você mandou email pelo site? Mandou mensagem no twitter?

      Responder

  29. gente, olha eu aqui de novo… será que por acaso algum de vcs sabe onde poderia comprar a 2ª temporada de once and again? assistí a 1ª umas quatro vezes (graças ao respeito do canal liv pelos seus telespectadores…) e adoraria saber como continua a história da lily, do rick, da susan, da judy, etc. que já se tornaram meus conhecidos! a série é ótima!
    porque as tvs por assinatura, quando vc consegue encontrar algo que presta para assistir (haja visto as inúmeras “reprises” de tudo quanto é programa), elas fazem questão de tirar do ar?! fico muito p… brava com isto!

    Responder

    1. Oi Selene!

      Aqui no Brasil nunca saiu em DVD (acho que vale fazermos uma campanha, que acham?)
      Eu baixei tudo, mas sem legendas, no Pirate Bay.

      Responder

  30. Selene pra comprar só na amazon (DVD Region: Region 1 U.S. and Canada only.)

    http://www.amazon.com/Once-Again-Complete-First-Season/dp/B00005JLFY/
    http://www.amazon.com/Once-Again-Complete-Second-Season/dp/B0009F43FY
    http://www.amazon.com/Once-Again-Complete-Third-Season/dp/B0011UNB04/

    Pessoal quem tem conhecimento de inglês dá uma força na tradução. Vai lá no addi7ced, faz o cadastro e clica em Join Translation.

    Eu e a dani estamos fazendo sozinhos. Divulguem a série pra ver se alguma equipe do LTV se habilita!

    http://www.addic7ed.com/serie/Once_and_Again/2/7/Learners_Permit
    http://www.addic7ed.com/serie/Once_and_Again/2/8/Life_Out_Of_Balance

    Responder

Deixe uma resposta