CSI NY: Uncertainty Rules (06×16)

Esse foi um dos textos mais difíceis de escrever nesta semana. Uncertanty Rules não é um episódio ruim como os do começo desta temporada. Mas ele também não é ótimo, como aqueles das últimas temporadas. Em alguns momentos ele me lembrou muito dos primeiros episódios da série, em que ela era muito amarradinha, quando eles ainda não sabiam bem como diferenciá-la das duas irmãs.

Acho que amarrado é um termo aqui: apesar do choque com a cena do crime e com um louco sem camisa correndo com um machado pelas ruas, todo o resto do episódio foi todo certinho. A investigação, a descoberta dos suspeitos, Mac tentando fazer o moço movido a LSD se sentir melhor, a descoberta de um bandidão de verdade por trás do crime. Acho que a idéia poderia ser surpreender, mas acabou sendo só mais um.

Como eu disse, não foi ruim. Mas foi esquecível. Talvez o que tenha faltado seja por conta do humor, voluntário (o anão lutador de Bones e a batida do táxi) e involuntário (Mac falando de amor a ciência para James, por exemplo, e várias cenas de Danny e Flack), do episódio: não teve nada daquele clima mais “dark” que a franquia sempre imprimiu aos casos…

E o distintivo de Danny? Ah, esse a gente continua fingindo que não tem problema ter sido perdido, depois na season finale a gente usa.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Eu sinceramente não lembro desse episódio, lembro que achei graça do anão, e o distintivo do danny vai ser usado antes da season finale, no episódio 18 ou 19 se não me engano e foi de dar raiva, mas foi muito bom

    Responder

  2. Nossa Sra das Séries, ajude que as coisas melhores em NY…. senão não passarás da proxima temporada…..

    E, por falar nisso, em 2011 termina o contrato de Gary Sinise com a CBS….. Se não for renovado, teremos apenas mais uma temporada……

    Amém,

    Responder

Deixe uma resposta