Law And Order: Shotgun (20×10)

Episódio com a participação de Elliott Gould! O que mais precisaríamos para assistir a Law & Order? Nada, mas na fase atual do seriado, com um episódio melhor que o outro, a presença de Gould vira complemento.

Mas sei que você só conclui isso após o episódio terminar. O começo dele me pareceu meio fraco, a história pareceu até confusa, às vezes, principalmente na parte da investigação – eram gente demais, nomes demais para guardar e muita pista falsa ao longo do caminho. Quando finalmente seguimos para o tribunal a história dá mais um virada, essa muito boa, e vemos verdadeira decepção nos olhos de Cutter.

Pobre Cutter, ele demora tanto para tomar o partido de algo ou de alguém e justo agora que ele “abraçou a causa”, até prêmio deu a Gould, depois foi obrigado a admitir seu erro e tentar a condenação de alguém que ele mesmo ajudou a ser visto como herói.

Acho que o episódio valeu por isso. Eu tinha certeza de que Stan, personagem de Gould, era um herói comum e, quem diria, ele se saiu um ótimo manipulador. O elogio fica para o ator, que conseguiu mudar totalmente sua expressão no finalzinho do episódio, quando Bernard coloca as coisas em pratos limpos com ele.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta