Medium: New Terrain (06×07)

Como eu gostei deste episódio!! Não bastasse a trama do crime ser bastante interessante – podia ser o cansaço, mas eu não peguei que o tal especialista em bombas você bandidão – ainda tivemos uma trama super bem feita para Ariel e Allison encarando a tecnologia do novo carro de uma maneira hilária.

Se você ler alguns reviews do pessoal dos EUA, verá que alguns atribuíram a troca de carro ao investimento de uma indústria automobilística. Eu não sei o quanto de verdade há nessa história, mas acabou rendendo bem e eu não conseguia entender o apego de Allison ao carro antigo, apego bem explicado agora.

Na trama principal fica o brilhantismo de Todd Louiso como o homem com a bomba. É engraçado como algumas pessoas marcam um episódio, mesmo que não sejam as peças principais de uma trama, apenas por suas expressões e ações: o medo estampado no rosto dele desde o momento em que ele ameaça a caixa do banco foi perfeito para a situação.

Já na trama de Ariel eu prestei atenção ao fato de que suas percepções são bem mais exatas que as de sua mãe. Enquanto Allison sempre tem certo trabalho para decifrar a verdade por trás de cada situação sonhada, Ariel normalmente tem “seus momentos” já acordada e eles apontam em uma direção única. Se pensarmos um pouco mais, é Bridgette que tem percepções similares às de Allison.

A solução de Ariel para a questão, oferecer caroma para Jamie para ir e voltar da escola, pode parecer simplista em um primeiro momento. Mas precisamos lembrar que ela é apenas uma menina. Que pensou nisso sozinha. E, então, até que ela fez um grande trabalho. O que não impede de voltarmos ao assunto no future.

E adorei a idéia de Allison se apegar ao carro a ponto de comprá-lo. O fato de Allison acabar por alugar o carro foi diferente de tudo que já vimos relacionado ao seu dom. É como se uma força maior agisse ali para colocar o carro para ela, principalmente se considerarmos que, até ali, não tínhamos nenhuma morte para guiá-lo.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Ainda bem que Allison comprou um carro novo, propaganda ou não, por mais que ela se sentisse apegada ao carro, não dava para ficar o resto da vida com ele, não é? Nem sei como Ariel não se sentia envergonhada de dirigir um carro velho daqueles.

    Responder

Deixe uma resposta