Criminal Minds: Amplification (04×24)

O que é mais assustador: a idéia de que alguém, apenas para provar que tem razão, é capaz de matar pessoas inocentes ou a idéia de que existe um sala enorme, praticamente um corredor de shopping interminável, cheio de cofres e, em cada um deles, um vírus, desenvolvido ou não pelo homem, que pode matar a todos?

Bom, ao que parece, roteiristas de Criminal Minds resolveram nos fazer avaliar isto no penúltimo episódio de uma densa e preocupante temporada. Ao pensar em JJ ou mesmo Hotch sem poder proteger os seus para cumprir o seu dever um arrepio me subia pela espinha.

E o mais elogiável de todo episódio é o fato da fórmula ter sido respeitada, ou seja, foi um episódio todo certinho: desconhecido comete crime, equipe é envolvida, a partir das provas disponíveis eles começam a elaborar um perfil, alguém de uma força policial ou militar acha que eles podem estar fazendo besteira, eles acabam descobrindo a verdade, membro da força acaba por confiar neles – no caso o excelente Dan Lauria dando banho na cena do metrô – e eles pegam o mau rapaz.

Para potencializar a ação: colocamos um dos mais queridos personagens realmente em risco – e sabemos que o povo lá não tem muito problema com matar personagens – e encerre tudo imaginando o quanto a loucura de um só homem pode acabar com tantas vidas.

Tempere com boas linhas para Garcia, a tensão de JJ e a mensagem amorosa de Reid para sua mãe e você simplesmente não consegue desgrudar do sofá por um minuto que seja.

Um roteiro impecável, uma excelente escolha de participações especiais – já citei Lauria e não poderia deixar de falar de Tamlyn Tomita como a Dra Kamura, que cuida de nosso Reid como nós imaginaríamos que ele deveria ser cuidado.

E, como toda boa história precisa de um bom vilão, a escolha de David Brotell para o atormentado Chad funcionou muito bem: em seus olhos você vê aquele Q de loucura, por mais inocente que ele parecesse.

O que mais dizer? Apenas que estou ansiosa para ver o que eles aprontarão para o final de temporada, já que, em mais de um episódio desta temporada, eles nos fizeram ficar com o coração na mão.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Agradecendo a Axn pela emenda da serie….não vou ter que aguardar meses pelo desfecho……rsrsrsrsr

    Responder

  2. Como eu sabia dessa emenda da serie, sabe que não teve tanto impacto o final para mim; rsrsrsrs por que será né……..
    Si, vc está acompanhando bones pelo USA?Está tão bom a serie;

    Responder

  3. Percebi que você é mais focada nos personagens Hotch, JJ, Morgan, garcia e Rossi, e você quase que ignora Prentiss e Reid ‘-‘ pq isso?

    Responder

    1. Isadora, como vai? Não sei quantos textos meus você leu, a questão é que normalmente cada um é focado em quem tem destaque naquele episódio. Reid foi o centro de muito texto meu.

      Responder

Deixe uma resposta