Ghost Whisperer: Quinta Temporada, do 03 ao 06

Ghost Whisperer segue pelo caminho de Cold Case: apesar de adorar o seriado, admito que esta temporada está sendo bastante irregular. Ao contrário de Cold Case, aqui  é um episódio bom e um perdido – sabemos que com Cold Case a coisa anda bem mais difícil.

Till Death Do Us Start (05×03) é o preferido desta temporada até aqui. E isso é mais um sinal da irregularidade da série: ele foge totalmente dos padrões e Melinda é praticamente uma figurante na história de Eli sendo assombrando por seu pai e sua mãe e descobrindo a verdade por trás do casamento dos dois.

Foi um episódio leve e bastante cômico com um final encantador. Não tinha como deixar de sorrir quando a imagem do desenho de Aiden, com as duas mulheres que se amavam de mãos dadas, é mostrada em close na tela – não à toa a imagem deste post. Apesar da comicidade do episódio achei que trataram a questão da hossexualidade da mãe de Eli de uma maneira muito bonita.

E o episódio ainda deixou duas questões em aberto: Casey e Eli, que foram uma gracinha de casal, e o future dos pais de Eli, já que estes não fizeram a travessia.

Talvez para contrabalançar o clima de comédia, Do Over (05×04) é um episódio bem negro, com direito a fantasmas que não falam, necrotério e preocupação. Um episódio bem fraquinho. A esta altura é até difícil lembrar-me de algo do episódio, com exceção das cenas do fantasma que parece morrer asfixiado.

Para não dizer que foi um episódio perdido, valeu a participação especial de Mike Farrell, que eu não via na telinha desde o final de Providence – ele também participou da última temporada de Without a Trace, mas eu ainda não a assisti.

Aí, mal eu disse que era um episódio bom, outro ruim, Cause For Alarm (05×05) foi outro episódio fraco. E, nesse caso em especial, o que irrita é que era uma história com potencial. A ceninha em que todos deveriam se preocupar porque Melinda e o maluco medroso pudessem morrer no quarto do pânico foi muito mal feita. Era para ser assustadora e sai quase hilária.

Head Over Heals (05×06), ao contrário, não se leva a sério desde o início e por isso acaba funcionando bem. Usar a Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça de fundo para a história do rapaz morto após ter sido injustiçado foi uma ótima sacada para um episódio de Haloween – só por causa deste episódio e o de Medium, de que falo em seguida, prometi a mim mesma que este ano vou fazer decoração de Haloween em casa.

Mas o principal deste episódio é descobrirmos algo novo: um espírito pode não fazer totalmente a travessia, parte dele permanecendo na escuridão. Assustador? Bom, eu gostei das possibilidades.

Um último comentário: alguém mais percebeu que Jim é Jim e pronto? Assim, ninguém chama ele de Sam. Parece que, realmente, os produtores e roteiristas preferiram fingir que a besteira de matar Jim nunca aconteceu.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários

Deixe uma resposta