Anthony Bourdain, No Reservations: Londres e Edimburgo

Nesta semana foi ao ar o sexto episódio da quarta temporada de No Reservations, pelo Discovery Travel & Living. Lugar? Londres e Edimburgo.

Nada me dá mais prazer do que ver Anthony descobrindo a cozinha original desses lugares, se deliciando com a culinária que inclui componentes como miúdos de carne e frutos do mar com os quais não estamos acostumados da lidar. O que mais gosto nos programas de Anthony, sem sombra de dúvidas, é seu amor pelo comer, assim como o de seus convidados.

Em Londres ele conversa com Marco Pierre White, que devolveu suas estrelas Michelin, mas não deixou de ser um gênio da cozinha. Ele vai a um antigo açougue de miúdos e desbrava o Soho londrino na companhia de um folclórico e simpático barman-poeta local.

Neste programa descobri que Jekyll and Hyde foi baseado na história verdadeira de um vereador de Edimburgo que, durante a noite, roubava, bebia e exibia uma diferente personalidade de seu personagem diurno. O autor Ian Rabkin, em sua conversa com o chef, conclue que a personalidade dupla é uma característica da própria cidade.

O programa tem reprise hoje às 11h00 e às 20h00 pelo canal. Não perca.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta