Medium: Déjà Vu All Over Again (06×01)

Medium S06E01

Quando a quinta temporada de Medium chegou ao fim deu um aperto: era Allison em uma cama de hospital e a incerteza sobre o destino da série, que era ameaçada de cancelamento por parte da NBC.

Alguns falavam muito mal da decisão dos roteiristas de terminar a temporada daquele jeito: e se a NBC cancela?

A NBC cancelou mesmo, mas a CBS, produtora do seriado, assumiu a continuidade de uma das melhores séries da atualidade. O cancelamento por parte da NBC era impossível de ser entendido ao avaliarmos o quanto a quinta temporada foi boa.

Na abertura da sexta temporada o tempo passou um pouquinho desde aquela última cena e descobrimos que, desde então, Allison não teve nenhum novo sonho, que ela não consegue utilizar uma de suas mãos e que ela e Joe estão sem emprego.

Joe, mesmo desempregado, não se mostra infeliz. Não é que ele não goste dos sonhos de Allison ou a ame menos por isso, mas ele sabe que ela sofre e se cansa com tudo isso. Allison também se mostra mais descansada. Até o corte de cabelo eu adorei – concordo que Joe precisa resolver isso logo.

Enquanto Joe literalmente tropeça em uma oportunidade ao conhecer o pai de uma colega de Bridget que é headhunter, Allison cria coragem de ir até a promotoria pedir para retornar. Era o necessário para que as visões retornassem, ainda que de um jeito meio estranho, sem que Allison consiga entendê-las direito, ou mesmo confiar nelas.

Achei engraçado os roteiristas brincarem com nossos próprios pré-conceitos: quem de nós não achava impossível a relação entre aquelas duas pessoas de mundo e perfis tão diferentes? Foi o bastante para que nós, Scalon, Devalos e Allison também fizessem condenações prévias.

O resultado era bastante previsível, ainda mais porque Natalie Zea (Dirty Sexy Money) tem toda a pinta de vilã, mas toda a investigação acabou bem amarradinha e não comprometeu.

Natalie Zea Medium S06E01

Mais que tudo, é o foco na família DuBois e nos personagens de Scalon e Devalos que torna esse seriado o que ele é – a despeito da pose de Scalon, sempre tão descrente, me irritar muitas vezes.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Só agora consegui começar a ver Medium e a série não decepciona, é bacana demais!
    Como esses executivos babacas foram capazes de cancelar uma série tão boa? Parece que a audiência da nova temporada vem correspondendo e não corremos risco de um novo cancelamento.
    De resto, episódio bom, como sempre, boa continuidade em relação ao final da temporada anterior. Que bom que não perdemos a família mais deliciosa da tv!

    Responder

  2. Eu confesso que achei estranho o final da quinta temporada; uma série de estilo realista trazendo plot que lembra novela mexicana. Eu imaginava um episódio, por exemplo, com a Alisson sonhando, durante o coma, com os dias após ela acordar, e ela veria pistas de um crime nesse sonho e depois de voltar do coma, ela perceber o longo sonho se realizando. Mas em vez disso ela tranquilamente voltou do coma, começou a se recuperar fisicamente, recuperou a mediunidade também e na metade do episódio tudo simplesmente já tinha voltado a ser o que era antes, e foi bem fácil. Eu senti que, além de ter sido um gancho apelativo, não serviu pra nada na história.

    Responder

Deixe uma resposta