Losermania chega ao Brasil

Losermania Glee

Eu confesso: assisti ao primeiro episódio de Glee e não senti aquele estalo que me faz de continuar assistindo sempre. Ontem eu discutia isso com a Sam e ela respondeu somente: você gosta de High School, não é? A resposta é sim, mas não tenho certeza de que seja este o único motivo de eu não ter me apegado a Glee.

O seriado, que estreou nesta semana em terra brasilis, é o queridinho da crítica americana e uma aposta firme da FOX para ser o sucesso da temporada, que garantiu uma temporada de completa de 22 episódios para o seriado com apenas três episódios exibidos. Lá a série conta com mais de oito milhões de espectadores e cada música tocada bate recordes de downloads no iTunes.

Não é à toa que o canal investiu pesado na campanha junto aos jovens, passando o episódio piloto meses antes da estréia oficial, divulgando vídeos e mais vídeos e, ainda, conseguindo que grandes estrelas como Madonna liberassem os direitos autorais para que suas músicas sejam usados pelo seriado musical: eles são o público mais desejado por qualquer canal.

Aqui no Brasil, além da estréia bastante divulgada, um blog exclusivo para a série no site do canal, a Fox também encaixou o lançamento da primeira parte da trilha sonora da temporada junto com a estréia do seriado. E ntambém encaminhou para a casa de alguns blogueiros a camiseta da Losermaniaque você vê aí em cima. Tá, posso não ter me apaixonado pela série, mas vamos combinar que a idéia da Losermania tem bem a minha cara.

O que Glee oferece? Bem, a história é centrada em uma escola – mais parecida com as normais do que as multi-coloridas escolas da Disney, confesso – em que um professor quase vê seu emprego ir pelo ralo e tem a oportunidade de reviver a glória de seu passado ao se tornar o responsável pelo coral da escola.

Os membros do coral? Bem, vamos dizer que o professor usa de alguns artíficios para convidar pessoas interessantes e de mais influência, mas grande parte são aqueles identificados como os “perdedores”, aqueles que não se encaixam naquilo que é ditado como padrão de comportamento e beleza.

Não tiro os méritos do seriado, que tem excelente trilha sonora – depois de assistir ao primeiro episódio você dificilmente não sairá cantando Don’t Stop Believin – e conta com Jane Lynch no elenco. Eu adoro Jane Lynch! Ainda mais no papel de vilã!

Só por causa da Losermania eu vou dar mais uma chance ao seriado. E você? Gostou do que viu?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Dê uma chance ao seriado!

    Espere até o episódio 6 (“Vitamin D”) — é brilhante.

    Responder

  2. O seriado merece sim uma chance. É otimo, divertido, irreverente, apaixonante. Adorei o piloto, o episodio 2 foi bom tambem, dae o 3, 4 e 5 nao me empolgaram muito. Mas do episodio 6 em diante, só melhora. É um melhor que o outro, o 7, 8 e 9 sao perfeitos. Espero q mantenha esse nivel. Nao ´so pelas musicas, mas tem cenas tao bonitas, q emocionam. Adoro Glee, vc sabe disso e se fosse um high school music, dae sim qeu nao assistiria de jeito nenhum. Justamente por nao ser continuo adorando tanto. rss

    Responder

Deixe uma resposta