Outubro Rosa Na Televisão

discovery home and health

discovery home and health cancer farrah fawcet

Hoje é o primeiro dia de Outubro e é o início de mais um Outubro Rosa, sobre o qual você pode ler um pouco mais aqui.

E o canal Discovery Home and Health guardou um horário especial em sua programação para falar sobre o tema: durante todo o mês de Outubro, aos domingos, sempre às 22h00, o canal trará programas especiais:

04/ outubro/ 2009: DIÁRIO DO MEU CÂNCER (Breast Cancer Diaries)

Durante 10 anos, Ann Murray-Paige cobriu notícias como jornalista. Diagnosticada com câncer de mama aos 38 anos ela instala uma câmera em seu quarto para registrar o que chamou de DIÁRIO DO MEU CÂNCER. Além da história de Ann, o programa de uma hora fala dos problemas que afetam mulheres abaixo dos quarenta anos de idade e que são diagnosticadas com a doença.

18/ outubro/ 2009: Câncer de Ovário

Produçao latino-americana, este programa relata as histórias de mulheres da  Argentina, México e Colômbia, diagnosticadas com o câncer de ovário, doença que, muitas vezes, submete as mulheres a agressivos procedimentos cirúrgicos e quimioterapia, podendo causar a morte. Vários especialistas relatam as características da enfermidade e os tratamentos que existem para combatê-la.

25/ Outubro/ 2009: Farrah Fawcett: Meu desafIo (Farrah’s Story)

Documentário em que a atriz norte-americana utiliza sua própria câmera para registrar a batalha travada contra o câncer ao longo de dois anos e meio e que acabou sendo a causa de sua morte, em junho passado, aos 62 anos. Narrado pela própria Farrah e com imagens realmente íntimas, é um verdadeiro diário audiovisual, não somente seus pensamentos e emoções, mas também os tratamentos aos quais ela se submeteu nos Estados Unidos e na Alemanha. O programa conta com a participação do ator Ryan O’Neil, seu companheiro sentimental por muitos anos, e que esteve ao seu lado durante toda a fase da doença.

outubro-rosa

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Já marquei na agenda o programa sobre câncer de ovário, afinal sei bem o que é isso, tive câncer de ovário em 2007, quase morri, sobrevivi após 2 cirurgias e várias sessões de quimio que me fizeram emagrecer 18 quilos e perder todos os cabelos, fiquei um ano afastado do trabalho. É um sofrimento difícil de explicar, para você e para todos que convivem com você. Nunca imaginei que tivesse força para enfrentar essa que é realmente a mais dura batalha que alguém pode enfrentar na vida. A oncologista disse que muitos não tem a sorte que eu tive, por isso agradeço todos os dias, aos médicos e a Deus.

    Responder

    1. Poxa Ivonete, nem consigo imaginar a tua luta. No ano passado a programação do Discovery foi bem maior, este ano só separaram uma noite por semana.Eu acho que nunca é demais falarmos sobre isso, até para tirar parte do medo que só de se falar na doença alguns sentem.

      Responder

      1. Sim o medo é um grande obstáculo, já percebi que muita gente que conheço não faz exames porque tem medo do diagnóstico. Quer coisa mais absurda? preferem só saber quando não tem mais jeito!

        Responder

Deixe uma resposta