Medium: How To Make A Killing In Big Business (05×13)

Eu avisei que depois daquela bomba do All In The Family (05×09) tudo melhorava e eu não menti, certo?

How to Make a Killing in Big Business é um excelente episódio que nos oferece algo novo para conviver: como Allison se sairia fora da promotoria, ganhando muito, muito mesmo, dinheiro para apenas “adivinhar as coisas”?

Essa mudança de papel foi importante para entendermos melhor a relação de Allison e Devalos, que deixaram há muito tempo de serem chefe e empregada e se tornaram amigos sinceros. Devalos fica triste pela perda da funcionária, mas torce pelo sucesso dela.

Mas estamos falando de Medium e quase nunca as coisas são o que aparentam: a ligação entre a contratação de Allison e a porta que ela abre no sonho para um grande crime surge naturalmente e só a pobre médium não entende isso.

O paralelo, com Ariel enfrentando um dilema que faz com que sua vida seja muito mais semelhante a da sua mãe, talvez servisse justamente para mostrar a encrenca em que estava se metendo. Não bastasse ser adolescente, não bastasse a pressão pelos exames para a faculdade, ela ainda precisa entender as mensagens truncadas que recebe de sua colega morta.

Do outro lado, Caitlin Lynch, como uma Allison que deu muito certo na vida, não convence ninguém da sua bondade e, sinceramente, acho que ela é a pior nesta história de assassinato.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta