Criminal Minds: Masterpiece (04×08)

Criminal Minds 04x08 Masterpiece

“O ser humano deve desenvolver, para todos os seus conflitos, um método que rejeite a vingança, a agressão e a retaliação. A base para esse tipo de método é o amor.”

Martin Luther King Jr.

Um episódio ao inverso: traçar o perfil das vitimas a partir do conhecido criminoso. Um criminoso que acredita ter realizado o crime perfeito e que tem algo muito forte contra Rossi, além de admirar a inteligência de Spencer. Ou melhor, além de usar a inteligência de Spencer a seu favor.

Eu simplesmente fiquei encantada com este episódio de Criminal Minds. A maneira como a história foi montada, o roteiro inteligente, o jogo de imagens que, em muitos momentos, deixavam a tela em diversas profundidades, como se os pensamentos do criminoso ofuscassem o pensamento dos membros da equipe.

Me surpreendi com Rossi desvendando o criminoso e seu crime – talvez eu fizesse um reparo demonstrando depois de solucionado o caso e obtida a confissão, mostrando em que momento Rossi sacou tudo, será que ele descobriu a ligação Rothschild e seu irmão e então soube o que ele planejava?

Eu esperava um salvamento em último minuto, algo acontecendo e impedindo que a equipe se ferisse. Não esperava que eles já fossem para a casa com tudo tão bem planejado.

Ah, fui só eu a achar exagerada DEMAIS a reação de Jordan à intromissão de Morgan? Eu senti vontade de bater na garota – talvez eu, simplesmente, goste demais do Morgan.

Mais um episódio em que a atuação de Gray Gubler se destaca, dessa vez com Mantegna também mostrando serviço com bem mais tempo na tela. Apenas Hotch que anda um pouco apagado.

Criminal Minds 04x08 Spencer

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta