Law&Order Criminal Intent: Folie a Deux (08×07)

law-order-criminal intent folie a deux s08e07

Mais um excelente episódio de Law&Order Criminal Intent. Como sou repetitiva? Não, isso não é culpa minha, é tudo culpa dos roteiristas, que amarram tão bem suas histórias. Sim, mais uma vez o resultado era previsível, eu nunca tive dúvidas de que o marido estivesse envolvido, mas só ao longo do caminho eu percebi que a menina já não existia quando o sequestro foi armado.

O que tornou o episódio memorável é o simples fato de que, mais uma vez, Goren e Eames foram montando a história ao longo do caminho, primeiro percebendo comportamentos, até nas menores atitudes, para depois encontrar provas.

Outro fato que trouxe brilho ao episódio foi a participação de Lynn Redgrave como a milionária Calista, de quem todos só queriam o dinheiro. O único senão é sua participação ter sido muito pequena. E, melhor, fugimos do clichê de termos como culpado o personagem do convidado especial.

O brilho de Lynn talvez também não tenha sido tão evidente porque o episódio foi um exemplo de casting. Ótimas escolhas, mesmo que com atores desconhecidos, que executaram os papéis na medida.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Olá! Não achei nenhum meio para contactar vc em particular!! Então peço aqui mesmo: Seria possível uma troca de links com meu blog?

    Flwss!!! =)

    Responder

  2. Adorei esse episódio, muito bem amarrado e construído. Lembro que há um tempo uns episódios de Criminal Intent tinham roteiro TÃO complexo que se vc piscasse, já não entendia mais nada! hehehe Parece que eles deixaram de vez esse estilo de lado e a série tem estado cada vez melhor a cada temporada q passa!

    Gosto dos episódios que a Eames tem mais participação, mais falas, mais importância. E este foi bem dividido. Eu tb só disconfiei que a menina já estava morta mais pro final, foi muito bem feito.

    Responder

Deixe uma resposta