Ghost Whisperer: Endless Love e The Book Of Changes (04×22 e 04×23)

Ghost Whisperer Endless Love S04E23

Meu review dos episódios finais da quarta temporada de Ghost Whisperer só não demorou mais que o do episódio final de Lipstick Jungle – que passou antes e sobre o qual eu até agora não consegui escrever; talvez seja culpa da dificuldade de me despedir em definitivo da série, já que até o livro eu já li, mas isso fica para outro texto.

A dupla de episódios finais, Endless Love e The Book Of Changes, foi à altura da temporada como um todo… E isso não é elogio. Esta quarta temporada foi de qualidade média, com alguns momentos torturantes, e um ou dois episódios que foram realmente bons.

Endless Love teve um ponto positivo: acabamos com o blábláblá sobre a morte de Jim e sua ressurreição – apesar de continuar achando absurda a normalidade com que todos parecem encarar Melinda se casando de novo poucos meses depois da morte do grande amor de sua vida.

Quanto à história do “fantasma da semana”: não gostei da história, mas adorei ver Gail O’Grady em participação especial – adoro a atriz desde American Dreams. Só para imaginarem minha decepção eu já nem lembro mais o motivo do amigo de infância da menina estar perseguindo-a e lembro menos ainda o porquê do tom vampiresco da coisa.

A impressão que fiquei é que os roteiristas resolveram se aproveitar da onda de paixão dos jovens por vampiros, mas o resultado ficou entre um mal executado episódio de Supernatural e um mal executado episódio de Ghost Whisperer, com pitadas do que não funciona em Crespúsculo.

The Book of Changes é melhor que Endless Love, mas ainda assim ficou aquém das minhas expectativas quanto ao episódio. Não que eu esperasse um grande casamento ou grandes emoções na organização do casamento, mas eu, com certeza, esperava mais. Esperava ver a mãe de Jim e Melinda conversando sobre esse bebê que vai nascer e sobre a escolha de Melinda de se casar com Sam.

Por outro lado, um pequeno casamento é a cara do casal. Eu apenas esperava que acontecesse de maneira diferente ao longo do caminho. Eu esperava mais foco nele e não no “fantasma da semana” – pelo menos eles não fizeram o fantasma da semana acabar com o casamento.

Por outro lado, foi uma boa história a do fantasma da semana. Eu realmente fiquei aflita sobre o que aconteceria com o livro e com Zoey. Se fiquei triste com a partida da amiga de Eli, esperava um segredo maior relacionado ao livro. Algo que afetasse a vida de Melinda de maneira diferente. Apesar de ter adorado o fato de que Eli, agora, deve ter mais importância na maneira como o tal “plano maior” vai acontecer.

O gancho para a próxima temporada? Bom, não tivemos exatamente um gancho. Temos apenas a certeza de que o filho de Melinda será ainda mais especial do que ela. Provavelmente isso significa que Melinda terá ainda mais trabalho pela frente e, quem sabe, talvez também signifique a retomada das tramas abandonadas que falavam do mundo subterrâneo e do lado negro dos espíritos.

Quem sabe essa retomada e o final das cenas em que Jim é Sam tragam recuperem a qualidade do seriado. Só peço que a CBS, por favor, esqueça a idéia de um crossover entre Ghost Whisperer e Medium. A temática das duas pode ser semelhante, mas o foco não poderia ser mais diferente.

Se essa retomada está relacionada ao nascimento do bebê de Melinda algo ainda me incomoda: dificilmente a adição de uma criança dá certo em um seriado – nas vezes em que deu certo, na maioria, pelo menos, a criança acaba esquecida com avós e babás só aparecendo em episódios em que a trama está relacionada a ela e sempre em comédias.

Ghost Whisperer Book Of Changes S04E23

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Eu acabei deixando de lado a temporada após a morte de Jim, não consigo aceitar que ela veja que o rosto de Sam e continue agindo como se ele fosse Jim, quer dizer é, o espírito de Jim, mas…
    Vou tentar assistir aos últimos episódios, mas o que vc quis dizer como “o final das cenas em que Jim é Sam”? Jim vai desaparecer e “virar” Sam, ou seja, teremos outro ator?

    Responder

  2. Depois que o Jim morreu a série perdeu a graça para mim. Por falta de ter o que ver assisti o episodio do casamento. So quero entender de quem é o filho: do Jim e ela já estava gravida quando ele morreu ou do Sam fisicamente e do Jim espiritualmente.

    Por favor, podem me esclarecer esta duvida…..

    Responder

    1. Oi Marcia,

      Ela tinha engravidado do Jim pouco antes da morte dele, mas então casa com o Sam.

      Olha, eu odiei muito essa história do Jim ter morrido e acho que os roteiristas se arrependeram muito porque na temporada nova não tem nenhuma referência a isso, nem mais aquela troca de rosto entre Sam e Jim tem mais.

      Responder

  3. simone concordo com vc. Não entendi ate agora porque mataram ele. Do jeito que são…. na proxima temporada vão fazer como se nada tivesse acontecido e o Jim vai viver a vida dele junto com a ela.
    Acho estranho ninguem questionar o fato da Melinda ser apaixoda pela Jim e pouco depois esta envolvida com o Jim.
    obrigada pelo esclarecimento

    Responder

Deixe uma resposta