Criminal Minds: Memorian (04×07)

Criminal Minds Memorian S04E07

“Não há refúgio da memória e do remorso nesse mundo. Os espíritos de nossos feitos tolos nos assombram, com ou sem remorso.”

Gilbert Parker

A principal vantagem de escrever sobre um episódio sem ter visto os seguintes é que você pode realmente falar sobre o que sentiu quando viu aquilo, sem que sua opinião seja afetada pelo que já sabe a mais. Pois foi isso que aconteceu quando eu falei sobre The Instincts. Eu jamais imaginaria o que estava por vir.

Primeiro de tudo fica a questão de minha comparação entre Spencer e Goren: no final das contas o pai de Spencer não era um criminoso. Na verdade ele apenas não aguentou conviver com o que sabia sobre a morte do verdadeiro assassino do amigo de Spencer. Mas os dois continuam fazendo parte de minha lista de preferidos, bem como continuo considerando os dois bastante parecidos.

A mãe de Spencer era quem carregava o grande segredo, mesmo que ela não tenha ajudado a matar o verdadeiro criminoso, ela se sentia responsável. Apesar de a explicação da partida do pai de Spencer não ter sido das mais convincentes, justamente por ela não ter feito nada de errado. De tudo deste excelente episódio fica a excelência de interpretação de Matthew Gray Gubler, o Spencer, e de Jane Lynch, como Diane Reid. O episódio é dos dois.

Ah, sem esquecer da escolha do menino que faz o pequeno Spencer: uma escolha perfeita.

Criminal Minds Spencer Reid

Mas, é claro, temos de destacar o quanto os roteiristas foram habilidosos em colocar o restante da equipe trabalhando com Spencer de maneira tão eficiente – eu particularmente adorei as cenas em que Spencer volta para seu quarto e dá de cara com Morgan e Rossi assistindo The Young And The Restless e depois, quando ele está jogando e uma prostituta se aproxima e Morgan e Rossi o “salvam”, enquanto ele deixa US$ 2.000 de presente para ela.

E que dupla melhor JJ poderia escolher para padrinhos de seu Henry? Não tenho dúvida alguma de que Spencer e Garcia vão fazer um excelente trabalho. Só podemos esperar que, agora que Spencer sabe de tudo, ele também consiga superar os fantasmas do passado que lhe traziam tantos pesadelos.

Criminal Minds S04E07 Memorian Spencer JJ Baby

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta