Medium: Truth Be Told (05×08)

medium truth to be told

Esta temporada de Medium, para mim, é uma das melhores, se não a melhor do seriado. A família DuBois já tem um jeito muito próprio de conduzir as tramas, você já se sente amigo de infância de todos os personagens. De vez em quando você ainda se irrita com o fato de Devalos e Scalon nem sempre acreditarem naquilo que nossa médium favorita diz que aconteceu, apesar de que, como ela se confunde um pouco com as mensagens que recebe, você acaba dando um desconto para os dois homens da lei.

Truth Be Told é o primeiro tropeço da temporada, pelo menos para mim, apesar de a idéia de um buzina tocar na sua cabeça cada vez que alguém mente ser de uma utilidade ímpar – não se esqueçam que eu sou uma mãe e nós enxergamos utilidades variadas para um acaso como esse. A cena em que Bridge, com um sensacional bigode de leite, insiste em mentir sobre ter bebido direto da caixa, é daquelas de guardar na memória.

Agora, considerando apenas a trama do crime da noite o episódio já não funciona tão bem assim. Sim uma das coisas que mais gosto em relação a Allison estava lá, os sonhos que dão algumas mensagens confusas e ela precisa sofrer um pouco para juntar os pedaços, mas, dessas vez, as viradas na história não foram tão convincentes.

Talvez tenha faltado um tanto de impatia nos atores que fizeram o casal que vai de vítima a assassino, talvez o fato de faltarem provas ao longo do caminho para conduzir a investigação com menos tropeços aparentes, talvez simplesmente o crime em si não tenha sido dos mais intrigantes – principalmente se considerarmos os episódios anteriores desta temporada, sempre tão bem amarrados.

Talvez tenha sido o final, com o marido de Julie assumindo a culpa de esposa, que tenha sido o que eu menos gostei.

No final das contas, o dia de Allison pode não ter sido dos melhores, mas as tramas da família DuBois, com Joe conseguindo provar que não roubou a idéia de ninguém, valem sempre – principalmente quando a campanhia garante para Allison que sim, seu marido a ama de verdade.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Eu gostei do episódio, tanto do caso policial como o familiar e a cena que vc descreveu com Bridget mentindo foi realmente a melhor de episódio.
    E Allison não ouvindo a campainha tocar diante do “eu te amo” de Joe foi encantador, mas cá entre nós, ela não precisava de campainha alguma para ter certeza do amor do marido.

    Responder

      1. seria muito útli, já imaginou uma campainha dessas no congresso e no senado nacional? uma que todos ouvissem…

        Responder

  2. Eu gostei do episódio. Como um eterno apaixonado, fiquei fascinado quando a campainha não apitou quando o Joe disse que ama a Allison.

    Demorei, mas entendi que a tal campainha era por conta do jogo na TV. haha

    Responder

Deixe uma resposta