NCIS: Nine Lives (06×05)

NCIS Nine Lives S06E05

Em uma investigação da estranha morte de um membro da marinha temos uma visitinha de Tobias Fornell para matar nossa saudade. E como nada é exatamente como parece, o principal suspeito na verdade está envolvida na condenação de um mafioso – posso chamar assim? – e está sob a vigilância do FBI.

Nine Lives foi um episódio bem típico de NCIS, com direito a Gibbs se irritando por sentir que algo está sendo escondido dele e de que alguém, no caso o FBI, não quer deixá-lo conduzir a investigação como ele quer; e com o resto da equipe se sentindo como platéia de um espetáculo cujo final eles ainda não sabem – particularmente eu adoro esses momentos em que eles mais parecem adolescentes curiosos que agentes do governo, até porque, em todos os demais seriados policiais o pessoal sempre é tão sério…

Enquanto Fornell e Gibbs concordam em discordar, Kale, o suspeito, consegue escapar da vigilância do FBI e parte em seu próprio plano de vingança.

É claro que a fuga de Kale complica a investigação, ainda mais quando mais mortes acontecem ao longo do caminho, mas também serve de alimento para uma das melhores cenas Abby e McGee já vistas: quando os dois discutem o… Mofo. Isso.

Agora, difícil acreditar que Fornell ainda tenha algum respeito no FBI depois que sua equipe deixa que Kale fuja, de novo, de sua “proteção” e acabe na frente do tribunal, matando Azari mesmo antes do julgamento.

Mas, a despeito de Fornell continuar em seu emprego, o que nós vibramos em saber, assim como DiNozzo vibraria, foi que Gibbs e Fornell foram casados e se divorciaram da mesma mulher. Alguém poderia imaginar algo assim ligando os dois colegas que sempre arrumam motivos para brigar?

NCIS 06x05

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Confesso que quando comecei a assistir NCIS, achava um tanto exagerado as muitas brincadeiras entre os membros da equipe, mas depois vi que esse era o diferencial entre NCIS e as demais séries investigativas (não que eu deixe de gostar das outras séries policiais, adoro várias delas). Enfim, NCIS continua uma delícia!!

    Responder

  2. Considero o NCIS o melhor seriado, pois ha uma pitada de humor quando necessário.

    Responder

Deixe uma resposta