NCIS: Heartland (06×04)

NCIS

Heartland pode não ter o caso mais difícil, ou mais empolgante, ou mais misterioso. Mas Heartland tem Gibbs voltando para casa, tem o pai de Gibbs, tem Shannon e Gibbs ainda adolescentes, tem Gibbs com cara de criança dirigindo um carrão antigo comprado por seu pai.

Alguém que tenha assistido poderia dizer que este não é um dos melhores episódios de NCIS que você já viu? Mas tem que ser opinião de quem conhece a turma, de quem sabe o que são as regras, de quem sabe sobre Gibbs nunca ter realmente amado alguém novamente depois de Shannon, um episódio para quem se importa em saber que Leroy é um nome que homenageia um grande homem e um grande amigo.

O começo do episódio jamais nos faria desconfiar do que viria pela frente. Um fuzileiro morto atrás de um bar, com seu amigo gravemente ferido. Não fosse o fato do fuzileiro ferido ser de Stillwater, cidade de nosso “Boss”.

Daí em diante é delicioso acompanhar, com a mesma curiosidade que os demais membros da equipe, a volta ao passado propiciada pela viagem. E com Ralph Waite (Família Walton) no papel de Jackson Gibbs tudo parece perfeito. Os mesmos olhos azuis, os mesmos cabelos grisalhos, o mesmo jeitão de machão que, na verdade, apenas esconde um coração enorme.

E, quando eu disse que podia até não ser o crime mais empolgante, em momento algum eu quis desmerecer a investigação, afinal, tendo de montar um laboratório para Abby na loja de papai Gibbs, tendo o carro explodido com as evidências e sem muito espaço para manobra, mesmo um simples ataque se torna um mistério e tanto. E não, eu não esperava pelo que veio – no caso o fato do fuzileiro ferido ser filho do antigo desafeto de Gibbs.

Mas, a bem da verdade, o verdadeiro mistério era entender o que fez de Gibbs, bem, Gibbs. Quem lhe ensinou suas regras – foi Shannon!!! – e ver Jackson paquerando Ziva e Abby ou enchendo o saco de Gibbs pelo fato de McGee chamá-lo de Boss.

O episódio todo funcionou muito bem. A escolha do elenco precisa ser destacada, não só por Jakson Gibbs, mas pela garota que interpreta Shannon – linda!! – pelo rapaz que interpreta o jovem Gibbs – o filho de Mark Harmon – e pelo ator que faz Charles Winslow.

Um episódio mais que especial. Com um final a altura: o abraço de Gibbs e seu pai… Shannon e Gibbs conversando naquela estação de trem.

NCIS Heartland Gibbs Shannon

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Eu amei esse episódio. Papa Gibbs é apaixonante. Eu me diverti muito com Dinozzo tentando descobrir o passado de Gibbs. Tá pra ‘nascer’ personagem mais curioso que ele.

    Responder

  2. Ah, eu deixei a investigação em segundo plano, o que importou mesmo foi conhecer as raízes de Gibbs, sua terra natal e seu adorável pai!
    Com o abraço ao final do episódio, confesso, fui às lágrimas…
    Não sabia que o jovem Gibbs era o filho de Mark Harmon e, só agora que você mencionou fui reconhecer que o papai Gibbs era o papai Walton, série de minha infância.
    Sabia que conhecia aquele ator de algum lugar!

    Responder

Deixe uma resposta