Law And Order Criminal Intent: Rock Star (08×02)

Law And Order Criminal Intent S08E02

Podemos dizer, com certeza, pelo menos duas coisas sobre o episódio: primeiro que a intenção de criar uma persona interessante para Jeff Goldblum foi maior que a história do episódio; segundo que o sotaque foi britânico demais, dissonante até. Até a Juliane Nicholson me pareceu ter sotaque a certa altura do episódio.

A idéia de que o detetive Nichols é um gênio já não funcionou no primeiro bloco, talvez pelo exagero na hora de mostrá-lo como desastrado – como se toda pessoa inteligente demais fosse ruim de coordenação. E ele foi sendo meio idiota até os minutos finais, quando ele teria a resposta para o criminoso, digo, criminosos, da noite.

E aí a história de gênio morre por terra: alguém mais não sabia que o novo talento da república de músicos estava relacionado com os crimes? Certo, eu não imaginei que o antigo roqueiro estivesse, mas, no andar da carruagem, isso se tornou lógico.

Apesar disso, consegui ver algum potencial na nova dupla de detetives, na verdade fiquei até surpresa de ver esse potencial, já que assisti ao episódio com baixa expectativa. Mas os roteiristas precisam esquecer a estrela de Goldblum e melhorar a história para que deixe de ser apenas potencial.

Law And Order Criminal Minds 08x02 Jeff Goldblum

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Novamente digo que fico feliz por finalmente um blog dar atenção a esta série, que com certeza é a mais bacana da franquia, e toda a mídia vai sempre para a super badalada SVU.
    Achei também meio forçado mostrar que o personagem de Goldblum é gênio, até piano ela toca!, pensando bem Goren já é gênio, não em artes, mas com QI privilegiado, acho que não precisava outro super talento.
    A verdade é que não consigo olhar para Goldblum e não lembrar da “A mosca”, é incrível como certos personagens marcam os atores para sempre.

    Responder

    1. O engraçado é que, para mim, SVU é a mais fraca das três. Esta última temporada então, um horror. A finale foi péssima.
      Também acho que eles ganhariam mais mostrando um personagem diferente para Goldblum, como era o eterno Mr. Big, meio revoltado, fazendo as coisas do jeito dele.

      Responder

  2. Comentário em post antigo… mas devo dizer que gostei de ter outro esquisitinho na série. Isso era uma coisa que eu não gostava no Logan… ele era normal demais pros padrões Goren, então nos episódios dele, eu me sentia vendo a Law & Order original e não Criminal Intent. Demorei muito a me acostumar com ele… e qdo acostumei, Chris Noth deixou a série! :S

    Minha simpatia com o personagem do Goldblum (ainda mais depois do segundo episódio com ele) foi mais imediata.

    Responder

Deixe uma resposta