Bones: The Science In The Physicist (04×19)

Bones S04E19

Bones parece sempre querer se superar com essa história de corpos em estado nojento de se ver. Em The Science In The Physicist o crime a ser investigado ao ser descoberta uma maleta com restos humanos já bastante deteriorados por uma modelo. O fato do corpo ter sido completamente picado não só dificulta a identificação, mas dificulta toda a investigação em si. Como saber a causa da morte?

A dupla Hodgins e Vicent tem sua teoria: um corpo congelado que foi acertado por um meteorito. Nada mais absurdo que isso, quer dizer, a primeira teoria de Vicent sobre o crime era mais absurda: um ritual satânico ou algo do tipo, em que o corpo teria sido totalmente picado. – Achei ótimo quando Cam afirma que os dois não podem ficar sozinhos na mesma sala sem supervisão de um adulto. Deu saudades de Zack.

Toda a história de achar o meteorito serviu mesmo para que Booth e Brennan chegassem ao Instituto Aero-espacial e Brennan fosse cantada por Landis. O instituto se revela, então, um quase hospício, onde as pessoas não têm problema em realizar fantasias e, também, nenhum apego muito sentimental. Acho interessante quando surge algo assim, porque sempre trás a luz as diferenças entre Booth e Brennan, as vezes esquecidas por causa da grande parceria dos dois.

No final das contas, os aparentemente inocentes cientistas também sucumbem à inveja e a morte de Diane foi causada por Milton. Na dúvida se ela morreria por envenenamento ele preferiu garantir que ela morreria por na camara de vibração, tudo por orgulho – deve ser o terceiro maior motivo de assassinatos.

Bones S04E19 HodginsTivemos, ainda, o retorno do pai de Angela, que gostaria de se vingar de Hodgins pelo final do relacionamento do casal. No final das contas, Hodgins amanhece no deserto com uma tatuagem de “Angela Forever” no braço. Não sei se eu que não estava no humor, mas achei essa história sem pé nem cabeça e preferiria que Billy Gibbons (ZZ Top) participasse do programa por qualquer motivo mais nobre.

No computo geral o episódio não foi daqueles empolgantes, mas foi interessante, ainda mais por mostrar algo que eu nunca tinha prestado atenção: Brennan se sente melhor com pessoas que não sejam mais inteligentes que ela, se não teria saído com Landis.

****

Peço desculpas ao pessoal que estava seguindo meus reviews junto com a exibição nos EUA por ter parado com eles sem aviso prévio. Novamente – já é o segundo ano em que isso acontece – eu não consegui seguir o seriado devido a idéia meio maluca da FOX de sair exibindo o final da temporada de Bones como uma desesperada.

Explico melhor: a partir da segunda metade da temporada, a FOX americana escolhe exibir dois ou três episódios de Bones por semana. O motivo eu confesso não saber – existe uma especulação de que ela faz isso para ver se arruma novos telespectadores para o seriado, só que ela esquece que os atuais podem se perder na história, ainda mais porque, de uma semana para outra, os dias de exibição mudam.

Aí eu aqui, que assisto a vários outros seriados, fico que nem barata tonta e não consigo escrever um review rápido o suficiente para publicá-lo antes da próxima exibição e acabo deixando para lá. Em determinado momento o atraso é tão grande que eu simplesmente desisti e resolvi publicar os demais reviews conforme a agenda nacional, o que faço a partir daqui.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Estava sentindo falta dos seus Reviews, mas entendo a confusão. Eu sei lá o que o departamento de divulgação da Fox pensa, eles passam uma parte de Bones, depois param pq. tem jogo, depois voltam, exibem mais 2 ou 3 epísodio e param novamente, é dificil acompanhar, só quem gosta mesmo; Eu estou atrasada tbém, tenho todos no compútador para ver, mas a falta de tempo anda imperando por aqui. Sobre esse episodio, fraco em relação a temporada no geral;

    Responder

  2. Interessante sua observação em relação à Brennan. Será que ela gosta de sair com pessoas menos inteligentes para mostrar o quanto ela é? Meio imaturo mas, quem não é quando se trata do próprio ego?
    Bom ver também o cuidado e preocupação do Booth com ela… a cena da explosão do laboratório e o instinto que ele teve em protegê-la foi bem significativa. No geral, o episódio ficou aquém da temporada em geral.

    Responder

  3. Eu tbém, além de lindo ele é romantico e quer um relacionamento mesmo, em compensação a Brennan ele MORRE de medo de se machucar e com isso mascara com a insensibilidade exagerada;

    Responder

  4. Na boa, achei fera demais as aparições do Billy Gibbons, não há nada mais nobre do que cuidar de sua filha, rsrsrsrs.

    Responder

Deixe uma resposta