Fringe: Bound e The No-Brainer(01×11 e 01×12)

fringe-s01e11

Bound (S01E11)

“Coisas assim aconteciam todo o tempo no laboratório. Isto me deixa nostálgico.” – Dr. Bishop, logo depois de jogar um bicho muito muito feio na lata de lixo

Em Bound parece que Fringe encontrou de vez o caminho do sucesso, dando um fechamento muito bom para a história do sequestro de Olivia, lançada no episódio passado, fazendo com que a agente deixasse de parecer tão idiota (dou um desconto para o fato de ela virar uma super mulher logo após uma injeção na medula), Peter se torna mais interessante e, por incrível que isso ainda me pareça, os diálogos realmente vão ficando bons.

E o fato de você ficar dando uma de detetive, tentando descobrir antes que eles aonde determinada pista vai dar, o que determinada pessoa estava planejando? É tão gostoso você efetivamente torcer para que algo aconteça, como eu fiquei quando Peter tentava ouvir a ligação na casa de Loeb e não conseguia e eu ficava pensando em como Olivia ia escapar da mulher maluca.

E qual será a importância dessa tal mulher? O que Loeb quis dizer com salvar Olivia? Se tem algo do que eu não posso reclamar aqui é a troca de perguntas e respostas, um mistério resolvido aqui, a pista para o seguinte logo aparece. Se você não prestar atenção é melhor deixar para assistir ao episódio depois, pois cada minuto conta.

Sim, alguns atalhos são necessários para termos as tais respostas – ou o fato de Loeb usar o mesmo sapato não te incomodou nem um pouquinho? – e de vez em quando rola aquele exageroooo com relação a algo, mas, no fim, a coisa funciona que é um negócio.

E agora a gente tem alguém para realmente odiar, não é um vilão, não está envolvido no Padrão, é o novo chefe de Broyles e Olivia, o tal Harris que um dia foi investigado por Olivia por conduta imprópria. Dou todo o valor para o trabalho do ator, porque eu já estou odiando ele desde o instante em que apareceu na tela.

Mais personagens novos: Rachel e Ella, irmã e sobrinha de Olivia. Alguém mais apostaria que isso não vai acabar bem? Não tenho dúvida de que o surgimento das duas não tenha sido a toa.

Ah, de longe o bicho mais nojento da televisão apareceu. Na segunda morte eu, que encaro numa boa os corpos liqüefeitos de Bones, as operações de ER e tudo o mais, tive que fechar os olhos e pedir ao meu marido que me avisasse quando tudo terminasse, por não ter estômago para ver outro vírus da gripe gigante.

O Observador? Segundo o ObserverAreHere ele apareceu mais de uma vez, mas o mais próximo que cheguei de identificá-lo foi aqui – próximo da árvore quando Olivia chega ao campus da universidade:

fringe-01x11

Músicas de Bound:
Just Like Heaven com The Watson Twins (Cure cover)
Piece by Piece com Katie Melua

bscap00002

The No-Brainer (01×12)

Alguém mais pensou em filmes de terror quando vê o cérebro do rapaz derreter enquanto imagens e sons estranhos dominam seu computador? Eu pensei em O Chamado, mas qualquer um serve. Vamos confessar, o medo de que algo assim realmente exista, apareça, é bastante verdadeiro – e tem momentos em que eu fico pensando se já não estão desenvolvendo isso em algum laboratório da vizinhança.

E este também foi o primeiro caso de Olivia, Peter e Walter com começo, meio e fim. Nada de uma grande conspiração, apenas um homem humilhado resolvendo fazer justiça com as próprias mãos, ou melhor, fazendo justiça com seu talento em programação.

Foi, sem sombra de dúvida, o episódio mais “procedural” do seriado. Para mim isso não é problema algum, afinal, tenho verdadeira paixão por este tipo de seriado, mas tenho certeza de que uma meia dúzia vai reclamar e dizer que esse é apenas um episódio filler, que é como eles chamam quando um episódio não está diretamente ligado à uma longa trama que ligue toda uma temporada, ou toda uma série. Para mim, simplesmente, esse foi um episódio e tanto.

Gosto cada vez mais da parceria Olivia e Peter e, neste episódio em especial, um ajudou muito o outro, o que é bom de se ver. Também cresce a relação de Peter e seu pai, e achei ótimo ele reconhecer isso e agradecer à Olivia pela oportunidade de ter um relacionamento com Walter.

E o agente Harris? Então, ele não serve nem para a gente odiar direito. O cara mala! Ele só serviu mesmo foi para fazer Broyles tomar uma atitude, tomar um partido, porque tem horas em que eu fico pensando qual a real função do carece nessa história toda.

E nada de Observador para mim. O ObserverAreHere apontou a cena em que Olivia passa com seu carro próximo à uma parede de tijolos, mas eu não vi nada dessa vez.

Músicas de The No-Brainer:

Single Ladies com Beyoncé

Spaceman com The Killers

Insight com Fort Knox Five

Bandits com Midlake

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


      1. nem fala chefinha, tb n tive coragem nao
        o encarregado daqui viu o trailer e disse q no trailer n tinha nada demais
        mas mesmo assim
        acho q mais uma vez estao perdendo o limite do bom senso

        Responder

  1. Simone, Eu adorei os dois episódios! Realmente a coisa agora começa a engrenar e ficamos esperando ansiosas pelo próximo. Adoro seu site é muito bom!

    Responder

    1. Obrigada Elaine! Volte sempre e comente sempre, acho que o verdadeiro motivo de eu começar a escrever é poder trocar idéias com outros fãs de seriados.

      Responder

Deixe uma resposta