House: Saviors (05×21)

House Saviors S05E21

As apostas são: mais um personagem principal encara um tumor cerebral ou, ainda, o excesso de drogas de House já afetou seus neurônios. Tumor cerebral está ganhando de 02×00 até agora – em Bones e em Grey’s Anatomy. Se não fosse isso, eu diria que Saviors foi mais um grande episódio desta irregular temporada, um dos melhores, bem melhor que o anterior.

Os roteiristas fizeram bem em tirar o foco da vida pessoal dos membros da equipe de House, virando a página sobre as conseqüências do suicídio de Kutner. Outro acerto, e desse ninguém discordaria de mim, foi trazer para o primeiro plano Cameron, Chase e o relacionamento dos dois.

E, nunca é demais, Wilson, Wilson, Wilson. Literalmente sacaneando House e se deliciando com isso.

Eu confesso ter ficado confusa no início do episódio sobre a motivação de Cameron de adiar a viagem e acompanhar o caso de perto, achei que ela tivesse alguma ligação com o paciente ou com a esposa deste – não, jamais pensei que seria por causa do House, para falar a verdade acho que essa foi uma das mais bem resolvidas histórias do seriado.

A cena dele terminando com Cameron foi realmente tocante – Jesse Spencer fez um ótimo trabalho, sem cair no pieguismo – e o pedido de casamento idem. Também foi bom ver as pessoas ficando realmente felizes com a decisão dos dois.

Não simpatizei com o paciente da noite, mas, pelo menos, ele serviu para uma inteligente disputa entre Taub e Foreman sobre as motivações do rapaz. Ah, grande chance de eu virar a mãe na cara dele se eu fosse a esposa dele e ele respondesse daquela forma quanto a priorizar o meu filho ao invés dos outros. Na verdade dele mesmo, porque não é pensando nos outros que ele está, mas sim em sua sobrevivência, ou seja, ele é mais egoísta que qualquer um que compre rosas.

Mas, como sempre, o melhor fica para Wilson e House. Wilson sacaneando o médico, que fica como louco procurando os motivos da repentina mudança de cardápio do amigo e esse revelando que só queria mesmo era sacaneá-lo. A cena dos dois juntos, se deliciando com um hambúrguer e fritas foi a melhor de todo o episódio. Tudo bem, House chamando Wilson de “little bitch” também não foi nada mal, acredito que os dois atores tenham se divertido demais com a cena.

No finalzinho, House – feliz? – tocando seu piano e sua gaita, todos festejando no hospital e aparece Amber no pedaço. Ops! Fantasminha camarada aqui? Não, por favor não, era a única coisa que eu conseguia pensar.

House 05x21 - Amber And House

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. A cena do Wilson com o House comendo hambúrger com fritas foi uma delícia de ver: vemos um lado leve e divertido da amizade dos dois e como eles se gostam. Wilson sacaneando o House para mostrá-lo que a vida continuava, tentando fazer com que a vida do amigo voltasse ao normal foi especial e inteligente (não canso de dizer o quanto eu gosto do Wilson).

    A cena final me deu medo… outro fantasma camarada não dá! mas, acredito que a aparição da Amber será mais pausível (espero).

    E uma observação: coisas que House, Bones e Grey´s Anatomy tem em comum? Tumores e fantasmas. (eu sei, brincadeira infâme!)

    Responder

Deixe uma resposta