Eleventh Hour: Electro e Subway (01×15 e 01×16)

bscap00024

É muito difícil entender porque Eleventh Hour foi cancelado. Ele não foi o seriado de mais sucesso da temporada, mas também não foi o pior, tendo uma audiência consistente até seu último episódio. E, apesar de ser de diferente canal que Fringe, não consigo entender este ter permanecido enquanto o outro foi cancelado, fazendo coro com o Paulo Antunes – gosto de Fringe, mas Eleventh Hour é daqueles seriados que te deixam satisfeito ao extremo ao final de um episódio.

Pois bem, depois de meses de reprises, a Warner voltou a exibir os inéditos do seriado e, infelizment, só faltam dois para o final da temporada e da série.

Electro usa como fundo a pesquisa de energias alternativas, em que pesquisadores desenvolve um vírus que seria capaz de atrair energia. Mas entra em jogo a maldade humana, na forma da vaidade e inveja, e um cientista começa a sabotar o experimento de outra – interpretada por por uma Molly Price bastante diferente daquela que estrelava Third Watch. A descoberta do estranho fenômeno só é possível quando dezenas de pesssoas acabam atingidas por raios em questão de menos de uma hora – estatisticamente impossível.

Acho que algo sempre positivo em Eleventh Hour é como ele lhe dá uma diferente perspectiva sobre as pessoas com quem as coisas estão acontecendo. Colocar as primeiras vítimas dos raios em uma situação comum de um colega paquerando o outro, de maneira quase despercebida, para, logo em seguida, demonstrar que o casamento de uma das vítimas não ia bem. Algo sútil, mas que torna os figurantes bem mais palpáveis.

bscap00042

Subway foi mais, vamos dizer assim, investigativo, mas com uma linha também interessante: pessoas aparentemente sem nada em comum começam a cair mortas da mesma intoxicação. Hood acaba por encontrar o vínculo dessas vidas: a principal estação de metrô da cidade.

Se gostei de toda a linha de investigação e da participação de Felix como bebê chorão procurando pelo reconhecimento do cientista – de quem ele acaba salvando a vida – confesso ter ficado perdida quanto ao motivo do tal “protesto terrorista”. Realmente ficou estranha a história deles matarem um grupo de crianças para chamar a atenção do G8 quanto aos mortos muçulmanos. Mas eles eram britânicos ou irlandeses, não era isso?

Cara, fiquei com a sensação que devo ter perdido algo realmente importante nessa história.

E, para mim, não passou despercebida a participação de Mariel Hemingway, com a mesma cara de, sei lá, 20 anos atrás? Uma atriz que nunca chegou a conquistar um espaço real em Hollywood. Uma pena.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Tb fiquei chateada por Eleventh Hour ter sido cancelada, estava seguindo junto com Fringe. Acho estranho comparar as duas series já q 11hour é mais pé no chão e Fringe fantasiosa. Mas quem entende a lógica desse pessoal da tv americana? E a audiencia não era pouca coisa, vai saber.

    Responder

Deixe uma resposta