The Amazing Race: She’s Little Scared Of Stick, But I Think She’ll Be Ok! (14×05)

bscap00071

O menos divertido episódio de Amazing Race até aqui, mas nem por isso ruim. Acho que podemos creditar isto diretamente a escolha das duplas, porque a todo episódio você se surpreende com algo que uma delas faça ou fale. Agora, o maior desafio do episódio não estava nem no desvio, nem no bloqueio: dirigir um Lada pode ser a experiência mais difícil da sua vida – falo com conhecimento de causa, já que meu pai teve um quando essas coisas desembarcaram no país.

Outra estratégia usada pela produção e que sempre cai bem: a saída tardia do trem garantiu mais competição, já que todos os times acabaram chegando a nova cidade ao mesmo tempo.

E eu até fiquei feliz deste ser um trecho não ser eliminatório, porque eu realmente fiquei com pena de Christi e Jodi, afinal, as meninas foram de primeiro a último lugar tudo por causa das dificuldades com o carro e com os caminhos.

Agora, sou só eu a ficar meio cansada de tanta neve e tanto frio? Poxa, eles realmente estão judiando desse povo. E por mais que eles usem jaquetas aparentemente quentes, eu realmente acho que se precisaria um pouco mais para encarar o frio da Sibéria.

O Desvio não foi dos mais empolgantes: manobrar um carro de limpar a neve – em que as mulheres surpreenderam se saindo muito bem – ou levar uma noiva russa até a igreja – o que garantiu muitos problemas com o carro e de direção.

E a tentativa mal fadada de aliança entre Marge e Luke, Victor e Tammy e Jamie e Kara? Juro, eu achava que já tinha visto de tudo quando o assunto são essas alianças, mas a cara de pau de Victor foi surpreendente. Até por isso fiquei feliz da vida quando as duas duplas deixaram os dois irmãos para trás.

O Bloqueio foi, no minímo, curioso: um dos membros da dupla precisou correr a uma temperatura de -4ºC apenas usando roupas de baixo.

O que resultou em mais uma vitória de Marge e Luke – e que ótimos os comentários de Marge sobre a Rússia não estar preparada para para vê-la em roupas de baixo.

bscap0008

E o desafio da próxima semana também não estará nas provas: Jodie e Christie precisarão cumprir uma prova a mais que os demais times e precisarão garantir não chegar em último lugar.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Si, esse episodio não passou na AXN domingo, irá passar amanhã, acredito que a reprise se deu por conta da maratona Lost semana passada;

    Responder

  2. Eu gostei do episódio, não achei tão ruim assim mas o clima gelado cansou mesmo… tenho pena deles com tantos bêbados dando informações, não é a toa que eles se perdem tanto!

    Eu peguei antipatia pela dupla Marge e Luke, eles são super competitivos mas falam mal de quem é declarado, fazendo papel de coitadinhos. Acho que não me incomodaria se eles fossem declarados. Acho que eles podem detonar as duplas mas nunca ninguém pode detoná-los pq daí a dupla é má.

    Gostei do lado mau da dupla oriental, lembro de uma dupla de irmãos orientais q ajudavam a todos e no final se ferraram. Dessa vez escolheram uma dupla mais real!

    bjs

    Responder

    1. Não tinha pensado na quantidade de bêbados da Rússia, boa sacada!
      Eu confesso que Marge e Luke às vezes, mas não cheguei a pegar raiva deles.

      Responder

Deixe uma resposta