Life: Mirror Ball (02×14)

bscap00002

Você percebe que anda assistindo seriados policiais em excesso quando acha que já matou o culpado só porque o ator convidado é sempre o vilão da noite – no caso Patrick Fabian que já foi o assassino em pelos menos uns quatro dos seriados a que assisto.

Deixando isso de lado, é hora de dizer que Mirror Ball foi mais um episódio “light” de Life. Um episódio onde não temos quase nada quando o assunto é a conspiração contra Charlie, em que a tensão da investigação é muito pouca e as piadinhas são as mais variadas. Um episódio Zen.

As conversas de Charlie e Dani me lembraram muito àquelas do início da primeira temporada, quando Dani se irritava com o tanto de divagação que ele podia fazer. Charlie falando sobre apelidos, frutas e você fingir ser alguém que você não é, ou fingir ser quem você é sem saber. E ver Dani e sua reação a isso, em que ela não fala nada e diz tudo. Eu estava com saudades disso.

Ao ver, por várias vezes eu fiquei pensando em anotar alguma frase, como eu fazia antes, para colocar aqui no review, mas nenhuma foi tão marcante.

E eu, que sempre elogio os casos investigados, não posso deixar de ter minhas restrições ao caso da noite. A maneira como a morte aconteceu foi diferente, o hall de suspeitos no mínimo interessante – não consigo esquecer aquele monte de roqueiros com cara pintada na sala de espera do consultório – a solução um pouco previsível. O homem de rua maluco que esconde um segredo. Só faltava a ruivinha ser filha dele.

Diga-se de passagem: amei a ruivinha. A construção da personagem, com duas personalidades tão diferentes quando com o rosto pintado ou não. Sem esquecer, é claro, do coelho de estimação. E do roqueiro dentista pirado e sua parede cheia de riscos. Adoro os personagens de Life.

bscap00101

E que dizer de toda a cena com o pai de Charlie, Charlie e Ted? Com Ted primeiro todo confuso sobre o que estava sendo dito e depois criando coragem e falando que amava Olivia? Adorei. Acho tão interessante ver a maneira como a coragem de Ted funciona, porque ele fica em pânico, parece que vai travar, mas ele vai lá e fala, ou faz.

Agora, por favor, alguém me dá uma luz de como surgiu aquela garota no final com o carro de Charlie todo florido? Eu acho que foi o carro entregue por Charlie no último episódio da primeira temporada, quando ele estava fugindo da polícia após Rachel tê-lo entregue. Mas a mulher ligou para ele? Como? Para devolver o carro?

E que flores tenebrosas são aquelas?

Músicas do Episódio:
“Love Hurts” com Nazareth
“The Witch” com Clinic
“Psychotic Girl” com Black Keys
“Sister Christian” com Night Ranger
“Here I Go Again” com Whitesnake

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta