Fringe: The Equation (01×08)

bscap00003

Equation é, definitivamente, o melhor episódio de Fringe até aqui. Não só pela ótima história, mas porque, ao que parece, os personagens principais do seriado acabam por definir suas personalidades, acabam por se tornar mais palpáveis. É aquele momento em que algo acontece e você já consegue imaginar qual será a reação do personagem, por conhecê-lo melhor.

Além disso, o principal neste episódio é que ele foi de partir o coração. Ver Walter sacrificar-se ao aceitar voltar ao sanatório, ver seu sofrimento lá dentro, xingar aquele maldito diretor do hospital de todos os nomes possíveis. Para mim, estas foram as coisas mais importantes entre tudo. E é realmente bom quando você torce por alguém e quando você, por gostar tanto de um personagem, passa a odiar outro.

E o episódio foi um show de John Noble: a empatia com Dashiell, a maneira como ele demonstra seu pânico ou sua ausência. Além de garantir um ótimo momento para Joshua Jackson quando este enfrenta o diretor do hospital. E, apesar de Walter pedir por um quarto separado, acredito que a relação dos dois pôde subir um nível.

Mas não é que isso tenha sido o mais importante porque o resto não foi bom, pelo contrário, achei a história toda do pessoal sendo abduzido para resolver uma equação muito legal, bem como a continuidade em relação ao episódio anterior com o reaparecimento do agente Loeb.

E toda a tortura sofrida pelo menino, tão bem descrita por Dashiell – ela me deu tudo e depois tirou – também foi de partir o coração. Eu fico especialmente aflita quando o lado ruim de uma história está ligado ao fato de ver uma criança sofrer.

E quer dizer que a equação faz com que uma pessoa possa passar por dentro de matéria? Louco isso! Só não mais louco do que Walter vendo a ele mesmo naquele quarto do hospital. Qual o real significado disso?

E o Observador? Mai s uma vez eu não o vi, mas o pessoal do Observer Are Here fez o serviço por nós e o encontrou no momento em que Olívia procurava pelo garoto na vizinhança do “castelo vermelho”. A borboleta no destaque seria uma das muitas pistas lançadas em cada episódio. O motivo? Só Deus e os criadores podem responder…

observer_108

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Oi! Estou gostando de Fringe apesar Joshua Jackson que me parece muito canastrão!
    Off topic: Li que Life não voltará, mas que Fringe conseguiu mais uma temporada.
    Abç

    Responder

  2. Simone, gostou do ep.? Você não sabe o que te aguarda………E, apesar das criticas, tb gosto muito do Joshua/Peter.

    Responder

  3. S E N S A C I O N A L!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vc passa longe de spolier/comentários sobre ep? Se sim, corra mais ainda. Eu assisto pelo pc, espero que não demorem a lançar o box por aqui.

    Responder

Deixe uma resposta