Lipstick Jungle: Chapter Seventeen: Bye, Bye Baby (02×10)

bscap0015

Eu, a bem da verdade, esperava pela partida de Charlie desde sua chegada aos braços de Nico. Mas nem isso me preparou para o tanto de tristeza que senti, para o tanto de lágrimas que soltei quando ela se despede dele. Foi, de longe, o episódio mais triste de todo o seriado, mas também um dos mais bonitos e, acredito, um de meus preferidos.

Vocês sabem que Nico é minha personagem preferida e só me restava gostar de um episódio centrado nela, em seu recomeço. Se, por um lado, a tristeza pela partida do bebê soa exagerada, principalmente na hora em que ela abre uma caixa de encomenda, por outro, o final dela e Kirby foi muito bem escrito. Não foi algo apaixonado como o começo do relacionamento, foram duas pessoas descobrindo que já não funcionavam tão bem juntas, que já não eram tão felizes juntas.

E eu só posso pensar que foi melhor assim. É realmente difícil manter um relacionamento quando a paixão acaba, é preciso ter um algo mais. É aquela história: escolha alguém com quem você goste de conversar, com o tempo o sexo acaba e vocês vão precisar ter assunto. Acho que andava faltando assunto para os dois. Torço para Nico encontre outras coisas, outros interesses, outros planos. Uma mulher que recém descobriu o tanto que pode ter não vai ter dificuldade com isso.

Victory acabou aparecendo só para figuração, dando uma de boa amiga para Maddie, e permitindo que esta e sua mãe consigam melhorar a relação, enquanto Wendy parece estar sempre pisando em ovos. Principalmente em relação a Shane – que consegue ficar mais chato a cada dia. Se a idéia era arrumar uma nova dupla para ela com a introdução do tal produtor retardado, bem, não deu certo.

bscap0032

Músicas do Episódio

“Lipstick Jungle 1” com Noisola
“The Saddest Song” com Lucy Wainwright Roche
“Bend your Mind” com Elysian Fields
“Come Undone” com Juca

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários

Deixe uma resposta