Eleventh Hour: Pinocchio (01×13)

bscap00002

Primeiro vamos relembrar: em Ressurection, Hood e Rachel são chamados à cidade de Seattle e acabam por descobrir uma trama de clonagem, detonado por um pai que não aceitava a doença de seu filho. No episódio a cientista por traz do experimento, conhecida por Gepetto, escapa do FBI.

Em Pinocchio Gepetto ressurge e aproveitou bem o tempo livre, aperfeiçoando sua técnica a ponto de conseguir 04 bebês clonados perfeitos, sem os defeitos de formação do experimento e sem desvios genéticos herdados da pessoa doadora do material genético. E Kate Burton, que fez o papel da mãe de Meredith em Grey’s Anatomy, dá o rosto à mulher que causa milhares de questões na mente de Hood.

bscap00034

Outra presença querida para mim foi a de Debra Mooney, ex-Everwood e atriz que eu adoro, no papel de Pete, mulher que está morrando por falência do fígado e cuja filha dá dinheiro para Gepetto a fim de conseguir um transplante para sua mãe sem riscos.

Imagino que a vida de um cientista seja repleta de dilemas. Algumas vezes deve ser difícil não ceder a tentação de se sentir igual ou superior a Deus. Hood e Miranda, verdadeiro nome de Gepetto, são os opostos deste dilema, como ele bem diz em uma cena: ela ainda tem carinho pelos seres-humanos.

Apesar de ser um episódio bastante interessante, a investigação teve bom ritmo, a tensão de se encontrar o último bebê desaparecido antes de Gepetto era grande, ele não vai figurar na lista dos meus preferido. Por um simples motivo: pouca ciência. E Eleventh Hour eu assisto por sua ciência… E porque gosto muito de Hood e Rachel também.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Ponto I – Kate Burton perfeita……(já em grey’s anatomy já gostava dela)
    Ponto II – A que ponto chega o ser humano, comprar orgãos para salvar familiares, até entendo, mas não concordo;
    Ponto principal, como alguém pode pensar em MATAR um bebe lindo daquele simplesmente pelo fato de salvar a própria pele…..totalmente insano;
    Si, vc lembra que eu no inicio não fui muito com a cara de Eleventh Hours, ou seja mordi a lingua; Série excelente do ponto de vista cientifico e atores;

    Responder

    1. E que irmãos mais fofos eles arrumaram, não é não?

      Tati, acho que Eleventh Hour é daqueles seriados que você se apega aos poucos mesmo.

      Responder

  2. Bota fofo nisso…….sim foi exatamente assim, fui me apaixonando ao poucos; Vc sabe alguma coisa se já foi renovada para uma 2º temporada?
    Hoje estou assistindo o 1º Episodio de fringe…..por enquanto estou gostando, nem li seu texto, pois queria assistir primeiro.Depois comento

    Responder

Deixe uma resposta