Life: Crushed e Did You Feel That (02×05 e 02×06)

life-02x05

*Review escrito originalmente para o Teleséries

Começo pedindo desculpas pelo atraso nos textos, é que eu, assistindo de DVD gravado com os episódios baixados, e não através da AXN, acabei assistindo os episódios de maneira invertida, e só percebi isso tarde demais para fazer o review de Crushed antes da transmissão de Did You Feel That.

Mas os episódios são bastante complementares e, apesar de considerar Did You Feel That superior em qualidade de roteiro, Crushed entrega mais pistas para Crews em sua investigação particular – Pode ser que tenha gostado mais de Did You Feel That só pelo fato de a interação da equipe ter ido num crescendo de um episódio para o outro.

Os crimes: em Crushed um homem é encontrado dentro de um carro compactado em um ferro velho. Em Did You Feel That temos o retorno de Tins, assassino preso por Crews e Reese na primeira temporada, no episódio piloto da série, que escapa da cadeia graças a um terremoto na cidade de Los Angeles.

Em Crushed Crews chega mais perto de respostas relacionadas ao crime que o levou a cadeia: ele começa a identificar os quatro policiais que aparecem na foto do jornal e que ele acredita sejam os homens citados na ameaça que Jack Reese sofre. Ele ainda não consegue juntar peças, mas já sabe que Jack pode não ser uma vítima como ele, mas que tem alguém que é capaz de dar medo até nele envolvido nesta história.

No fim das contas o crime da noite também dá pro gasto, com Crews e Reese tendo de trabalhar com peças de um quebra-cabeça para descobrir quem seria a misteriosa namorada virtual da vítima. O único problema é que, quando a mãe da menina entrou em cena, eu já sabia qual seria o rumo da investigação.

life-02x06-4

Did You Feel That se sai bem em tudo: Tins se mostra um bandido ardiloso e consegue dar um sustos não só na dupla de detetives, mas também em Tidwell; o terremoto acaba mostrando um lado de Tidwell que eu não imaginava existir (cada cena com ele foi sem preço) e ainda o aproximou de Reese, resultando em um beijo e tanto entre os dois.

Eu gosto demais de Ted também, acho que eles sempre conseguem entregar boas cenas para ele, mesmo que secundárias. Se em Crushed foi ótimo ver a cara de besta de seus alunos depois de descobrirem quem ele é, em Did You Feel That você chega a ficar mais curioso em o que vai acontecer com ele e o lápis enfiado em sua mão do que sobre o crime em si. O retorno de Olívia foi louvável, só não sabemos para onde a relação dos dois irá caminhar.

life-02x06-5

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta