Damages: I Lied, Too (02×01)

bscap0004

Na verdade, de uma forma ou outra, eu já havia concluído, na temporada passada, que todo mundo neste seriado mente, começando por Patty Hewes, passando por Ellen, sem esquecer do Tio Pete, Frobisher etc. etc. etc.

A segunda temporada começa com um pequeno (nem tão pequeno assim) resumo do que foi a primeira, então a história se inicia com Ellen conversando com alguém, olhos fundos, tom sarcástico, em seguida retornamos até pouco mais de um mês após a morte de David, o noivo de Ellen.

Ellen continua trabalhando com Patty, agora intencionando ajudar o FBI a prendê-la, crente de que ela foi a responsável pela tentativa de assassinato que ela sofreu. E nós também achamos isso, ainda mais com a repetida cena do Tio Pete ligando para Patty e confirmando que “o serviço estava feito”.

No finalzinho do episódio Patty diz a Ellen que a tentativa de assassinato era para ela, e Ellen apenas foi pega no caminho, enquanto Patty visitava o túmulo de sua filha natimorta.

E aí começa o problema: alguém ainda consegue acreditar de primeira no que é dito por algum dos personagens deste seriado? Parte do suspense cai por terra por causa disso, ou uma grande virada tem de acontecer para te surpreender e o risco, aí, é ficar inverossímil.

Eu me desanimei muito ao longo da primeira temporada, talvez pelo excesso de mentiras desvendadas, mas esse primeiro episódio da nova temporada foi daqueles que “desceu redondo”.

Primeiro temos Willian Hurt, que chega no papel de Daniel Purcell e chega bem – adorei cada cena dele. Ao que parece ele tem provas de que alguma pesquisa de remédios pode estar mais matando que salvando pessoas e recorre a Patty por ajuda. Os dois têm um passado e já não se falam há muito anos. Como têm um passado provavelmente eles têm segredos e mentiras.

Patty inicialmente não tem a intenção de ajudar, apesar da curiosidade despertada pelos documentos que ele lhe envia. Mas a morte da esposa de Daniel, quase no final do episódio, pode fazer com que ela mude de idéia.

Com certeza ainda teremos mais do estranho rapaz que se aproxima de Ellen no grupo de apoio do qual ela estava participando ou, pelo menos, ela deve usar o endereço do tal vendedor de armas sem necessidade de licença que ele lhe passou.

E as apostas se iniciam: quem será a pessoa que Ellen conversa no tempo presente – toda a história começa seis meses antes do agora – e em quem ela atira antes que o primeiro episódio acabe? Não se engane com pronomes usados nas legendas, muitos deles, em inglês, servem tanto para homens como para mulheres.

bscap00001

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. damages é um dos melhores seriados que já vi. glen close arrasa em todos os episódios, até naqueles um pouco fracos.

    e o nome do personagem do william hurt não seria daniel purccel? peter seria o uncle pete, ne??

    abraços

    Responder

  2. imagina, eu sei o quanto é difícil escrever sobre os episódios. hehehe

    adoro o seu site!!!

    abs

    Responder

Deixe uma resposta