Ghost Whisperer: Pieces Of You (04×09)

bscap00271

Adorei esse episódio, de coração. Por mais que ele também tenha me feito chorar horrores a partir do momento em que Jim/Sam mostra aquele anel de noivado para Melinda. E olha que a cena do sonho de Melinda, que ilustra este post, me deixou aflita, ainda mais por me lembrar de um filme que eu odiei, Encaixotando Helena.

O motivo de eu realmente adorar este episódio foi o fato de o “caso” do dia realmente mexer comigo, foi como os casos das antigas, em que Melinda se envolvia completamente e em que ficávamos realmente torcendo para que tudo desse certo ao final.

A história da menina que acaba morta em um poço, por acidente, e acaba por transformá-lo em um estranho poço dos desejos foi tratada de maneira muito bonita, com muita delicadeza. Sim, o que o irmão dela fez, e acabou por causar seu acidente, foi terrível, mas poucos conseguem ser tão maldosos quanto as crianças e adolescentes, mesmo porque eles ainda não dimensionam exatamente a gravidade das coisas.

E tudo em Grandview parece acontecer como na montagem de um grande quebra-cabeça: a menina cai no poço de uma casa, cujo dono sofre por ter feito a namorada perder seu bebê, onde Jim arruma um trabalho como marceneiro e onde ele encontra itens que atraem a atenção de Melinda e fazem com que ela vá até lá e veja o fantasma da menina.

No final, parcialmente feliz, das coisas, a menina consegue encontrar a paz, seu irmão consegue ser perdoado e se perdoar, o rapaz descobre que a namorada nunca perdeu o bebê e ele tem uma linda filha… Mas a ajuda da menina para que Jim/Sam encontre pistas de seu passado o levam a um cofre de banco, onde ele encontra um anel de noivado comprada um mês antes de seu acidente. Ele vai em busca de respostas e Melinda fica com seu sofrimento.

Triste demais isso, não? O que será que vai acontecer? Será que ele vai reencontrar a noiva e se apaixonar novamente? Alma e corpo compartilham coisas, será que isso influenciaria nos sentimentos que ele carrega da outra vida? Olha, os roteiristas vão ter de suar para nos convencer das coisas e foram eles mesmos que arrumaram a confusão.

bscap0028

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. ah, eu não acho que sam/jim vá se reapaixonar pela “noiva”, afinal, o espírito é do jim, e as memórias são dele, inclusive neste episódio, sam/jim se lembra do tiro que levou, e sente inclusive a dor no local atingido pelo tiro…
    creio (e torço!!!!!!!) para que tudo seja apenas uma questão de tempo, pois sam/jim parece estar completamente apaixonado pela mel, é só lembrar do início do episódio, quando os 2 estavam saindo para o cooper, ou a cena mais mimosa quando sam/jim trouxe wafles para mel!!!!!!!!

    Responder

    1. Maria Helena: eu realmente não sei o que os roteiristas planejam, afinal, por mim eles nem tinham inventado essa história da morte dele.

      Responder

      1. pois é, simone, eu acho que os roteiristas quiseram dar uma sacudida na história, só que o tal terremoto foi maior do que o esperado….
        mas eu sempre gostei muito da série, sou espírita, e as histórias dos mortos são tão comoventes!!!!
        dificilmente eu não choro assistindo um episódio….
        mas eu posso te dizer, tenho visto alguns episódios que ainda estão por vir, e a coisa tá ficando animada, só não vou dar mais detalhes prá não estragar a expectativa!!!!

        Responder

  2. Não assisto Ghost Whisperer, mas preciso comentar só uma coisa: que imagem bizarra dessa mulher toda em pedaços na cama!!!

    Responder

  3. OMG! o.o’
    episódio 6 da 4ª temporada…
    o Jim morreu! chorei demaaaais!!!
    era isso, precisa desabafar com alguém

    thanks.

    Responder

  4. Não recomendo ler este comentário se você ainda não assistiu ghost whisperer e pretende assistir.

    terminei de ver a 4ª temporada *-*
    estou arpoveitando que é feriado, e não estou conseguindo mais parar de assistir!
    estou baixando o primeiro episódio da 5ª temporada. (Birthday Present)
    A 4ª temporada conserteza é a melhor. emociona de todos os jeitos! O jim morreu, depois reencarnou(mas nao lembrou), depois recuperou todas as memórias(depois de quase morrer denovo), os dois se casam, Melinda descobre que ta grávida de oito semanas.. e tem muito mais! a casa de bonecas, o amigo imaginário, e a mulher “doida” me impressionaram muito, para mim, foram as melhores histórias.
    nossa *o* é a melhor série que já vi até agora.

    bjos!

    Responder

Deixe uma resposta