Ghost Whisperer: Heart And Soul (04×08)

bscap00093

Eu tento entender os roteiristas de Ghost Whisperer, mas não consigo. Se era para manter David Conrad na trama e manter Melinda apaixonada por ele, alguém, please, please, me explica para que matá-lo? Apenas para fazer a protagonista sofrer que nem não sei o que? Sim, a magia entre os dois ainda está lá, a interação, mas a mudança da história criou dificuldades desnecessárias.

Sei que ele ou se lembrará de tudo ou se apaixonará pela esposa de novo, isso é evidente, mas parece que foi um desvio estranho no caminho que o seriado tinha. Preferiria ver Melinda e Jim enfrentando a novidade de uma gravidez, ou de não engravidar e adotar uma criança, preferia ver o efeito que isso causaria nos dois do que o que está acontecendo. E esse é um ponto que não tem retorno.

O episódio não foi de todo ruim e, de alguma forma, Melinda continua em seu papel de ajudar as pessoas, de fazerem com que elas, vivas ou mortas, encontrem seu caminho. Mas têm vezes que isso não soa tão bom, não funciona tão bem. Foi só ela falar aquilo para os pais de Sam que ele mudaram tudo? Se tornaram outros? Acho que a solução foi rápida e pequena demais par ao tamanho do problema.

E o fato de Delia não acreditar em Melinda? Mais alguma coisa totalmente desnecessária. Como se Melinda não estivesse sofrendo o bastante, vamos colocar a melhor amiga dela, uma das poucas pessoas que sabem sobre seu segredo, duvidando de que ela realmente tenha visto Jim entrando em outro corpo, como se apenas ela estivesse tentando se enganar. Tá, ela sempre foi incrédula e só depois de ver Jim na quadra, procurando por alguma resposta, é que cai a ficha de que realmente pode existir algo a mais do que o que fica aos nossos olhos.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

8 Comentários


  1. o episódio tava muito lindo mesmo, chorei prá caramba quando o sam/jim voltou….
    mas concordo que volta e meia tem uns buracos no roteiro, que fica difícil de entender, como este da família do sam….
    isso já aconteceu em outros episódios, e tb fiquei me questionando…
    a não ser que tudo não passe mesmo de um sonho, ou pesadelo!!!!!
    mas a temporada vai ser longa, se não me falha a memória serão 21 capítulos, e vai ser um saco se ficarem nessa lenga-lenga mel/sam/jim, pois se ele entrou em outro corpo, o que é a essência é o espírito, e este é do jim, então logo logo ele vai começar a se lembrar de tudo, ou alguém acorda, por favor!!!!

    Responder

  2. Estava sentindo falta deste review.
    Como comentei no post sobre o episódio anterior, Jim continuaria a ser visto por nós, ou seja, David Conrad continuaria a aparecer. Bem, pelo menos isso já que o ator escolhido para viver Sam é bem feinho.
    Entendi que Jim só aparece para nós espectadores, os outros personagens vêem Sam, até mesmo Melinda vê o rosto e corpo de Sam, mas sabe que é Jim, será que é isso mesmo? Afinal Melinda vê espíritos, mas quando Jim tomou o corpo de Sam, ela, como os outros, também não pode mais ver o lindo rosto de seu marido.

    Responder

  3. Maria Helena: eu realmente não sei o que é melhor, a vida seguir seu curso, e Jim deixar o corpo que não lhe pertence e os roteiristas darem um rumo na c%$#@ que fizeram, ou alguém acordar e descobrir que nada disso foi verdade (o que eu ainda acho que me irritaria mais).

    Ivonete: tive a mesma impressão que você, só nós vemos Jim, todo mundo vê Sam e não sei se eu, no lugar de Melinda, ia conseguir realmente ver Jim quando olhasse em outro corpo e outros olhos.

    Responder

  4. oi, simone!!!!
    eu acho que a melinda enxerga o jim, embora ela tenha comentado sobre o rosto, o nariz, não serem os mesmos….
    mas como sou uma romântica incorrigível, tô achando lindo o lance deles se conquistarem de novo!!!!

    Responder

  5. eu achei estranho eles terem matado o Jim… principalmente porque foi do nada… mas mesmo assim, tenho gostado do clima que ficou com o Sam/Jim a volta dela… Tudo bem que ela chora todo episódio desde a primeira temp, mas agora é de sofrimento dela, naum dos outros, e é bom ver que as coisas acontecem com ela também… ela resolvia tantos problemas dos outros que parecia q era tudo perfeito com ela….

    Responder

  6. Sabe o que está ficando muito chato? É essa droga da “Sony” estar reprisando vários capítulos do seriado, desde que o Sam/Jim resolveu deixar a ex-namorada ir embora e ficar com a Melinda. Esse episódio passou há faz mais de um mês e aí, começaram as reprises dos primeiros episódios, e eu só quero entender o porquê dessa idiotice de reprisar os capítulos, se esta é uma nova temporada. Até já está parecendo período de férias do seriado. Tudo bem que eles já costumam reprisar alguns capítulos, mesmo quando a temporada é nova, o que é um desrespeito com o assinante de tv a cabo e também, telespectador . Mas repetir todos os episódios, novamente? Isso é demais, até para os canais de tv a cabo. Enquanto isso, os bobos que somos nós, esperam ansiosamente para ver os episódios inéditos de ghost whisperer. Isso sim, é um absurdo!

    Responder

  7. A única dúvida que persiste é Melinda teve um filho de Sam e não do Jim!! Coitado morreu sem poder realizar essa sonho!! Achei muito triste e chato por parte dos produtores.

    Responder

  8. olha! eu adoro este programa não só eu mas todos a quem comento peço que continuem
    fazendo novos episódios tão gostosos de ver como todos até agora.parabéns para todos os atores pois o programa é de muito bom gosto e espero ver ainda por muito tempo.

    Responder

Deixe uma resposta