CSI NY: Veritas (5×10)

CSI: NY

A quarta temporada de CSI NY, para mim, deixou no chinelo seus irmãos de franquia: episódio excepcionais, de muita ação, muito drama para todos os personagens da equipe, ótimos roteiros e muitas, muitas referências pop. Todo esse trabalhão que os produtores tiveram causou apenas um problema: como é que a gente faz um começo de quinta temporada que realmente impressione?

E foi quase, bem perto de que eles conseguissem o feito, mas ficou faltando algo.

O episódio começa instantes após o final da temporada passada: após ter ficado dentro de um banco, praticamente como refém, Mac Taylor  terminou a temporada com uma arma apontada para sua cabeça, após ter sido enganado pelo suposto assaltantes, que virou suposta vítima, que voltou a ser o bandido do negócio. Olha, com tanta reviravolta até que eles conseguiram dar um final decente para a trama.

Mac é encontrado em Nova Jersey e do carro em que ele estava, ao invés de tirarem Joe, o assaltante do banco, eles tiram um outro homem. problema? Mac não lembra de nada.

No meio do episódio os roteiristas se enrolam e fazem um tipo de “seis graus de separação”: a garota que salva Mac na estrada é namorada de Derek, homem que é encontrado morto no carro, que trabalhava no banco assaltado, que acaba sendo assassinada por Joe, o mesmo que tinha enganado Mac. Se a intenção era não deixar pontas soltas, eles conseguiram, mas pecaram nas possibilidades.

CSI: NY

Joe e Mac passam a fazer um jogo de gato e rato, inicialmente Joe guiando os passos, com Mac sempre em seu encalço, sempre um passo atrás. Em meio a tanta coisa acontecendo, Mac consegue virar o jogo e fechar as coisas do seu jeito: ao descobrir a verdadeira família de Joe, ele consegue enganá-lo e colocá-lo aonde ele queria, garantindo que ele fosse preso.

Acredito piamente que um bom vilão pode salvar qualquer episódio, e Joe, interpretado por Elias Koteas, garantiu muito trabalho para Mac , criando empatia, um tipo de empatia que te faz, em alguns momentos, até torcer para que ele se safe, só para você ver o que ele vai aprontar em seguida.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Não gostei, achei o episódio confuso, reviravoltas demais para meu gosto.
    Este ano, pelo menos nos primeiros episódios, CSI Las Vegas está melhor que os outros.
    Aliás, CSI Miami não dá nem para ser considerado, é constrangedor de tão ruim, elenco canastrão (Horatio e Duquesne em especial) e enredos cada vez mais absurdos

    Responder

  2. Acompanho CSI NY pelo EUA e posso dizer que esta é uma das melhores temporadas. Estão focando na vida pessoal da equipe e em alguns episodios deixam algumas pontas para continuar mais para frente…..

    Gente, acompanhe esta temporada e não se arrependerão….

    Responder

Deixe uma resposta