The Shield, Desde o Primeiro Episódio

the-shield

Se você não acompanha The Shield, seja porque não pôde, seja porque o seriado não havia chamado a sua atenção, o Pleople & Arts está te dando uma segunda oportunidade: a partir de 11 de Fevereiro o canal exibirá o seriado desde seu primeiro episódio.

Alguns também podem considerar esta a terceira chance de acompanhar este seriado policial, já que suas três primeiras temporadas também foram exibidas pela Rede Record de televisão aberta.

Ao contrário dos demais seriados policiais, The Shield retrata um mundo ambíguo, em que o mocinho muitas vezes age pior que o bandido, cruzando a linha entre bem e mal. Este mundo é representado pelo distrito de Farmington (falso), em Los Angeles, tendo como base uma delegacia improvisada dentro de uma igreja abandonada que recebe o nome de Barn.

Michael Chiklis é o protagonista, interpretando o policial corrupto Vic Mackey, líder do Strike Team, equipe de quatro ou cinco policiais voltada para o controle da ação de gangues e do tráfico de drogas. Além do dia-a-dia da delegacia, a série fala da vida pessoal dos personagens, quase sempre bem problemática.

A inspiração para o seriado veio de uma divisão especial do Departamento de Polícia de Los Angeles.

Vale a visita, então aproveite a oportunidade e programe sua televisão.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Boa chance para rever a 2a. melhor série policial já feita. (Só perde para The Wire).

    Pena que poucos blogs a comentam, mesmo que tenha passado num canal acessível como o AXN.

    Responder

  2. “Se você não acompanha The Shield, seja porque não pôde, seja porque o seriado não havia chamado a sua atenção […”

    meu caso!

    Responder

  3. Leoff: só posso opinar depois de ver.

    Naomi: meu também! Vou acompanhar e quem sabe até escrevo sobre ela. Apesar que a vida a partir de fevereiro não será nada fácil…

    Responder

  4. Muito bom saber! Eu só fui prestar atenção em The Shield há pouco tempo e será uma ótima oportunidade pra acompanhar desde o início.

    Responder

Deixe uma resposta