Supernatural: In The Beginning (04×03)

bscap00001

O começo de tudo, então, não é a luta de John Winchester contra os demônios, mas sim a luta da família de Mary contra os demônios. É isso aí: a família de Mary era uma família de caçadores e a noite em que Mary morre é a noite em que o demônio de olhos amarelos vem cobrar uma antiga dívida.

E, se até os céus se preocuparam em tentar evitar que essa dívida fosse feita, a ponto de enviar Dean ao passado para ajudar seus jovens pais, significa que isso é realmente importante. Se achávamos que havíamos entendido porque Sam era tão importante para o Olhos Amarelos, acho que nem arranhamos a superfície.

E, por mais que tenha sido uma aventura e tanto, muitas vezes minha atenção era desviada, pensando no que afinal Sam e Ruby estavam aprontando no presente. Se pensarmos bem, desde o retorno de Dean temos acompanhado a “sua” missão, não vimos o que Sam fez nos meses em que Dean esteve longe, não sabemos de que maneira ele e Ruby têm agido. E, quando Castiel fala para Dean que é melhor parar Sam, podemos imaginar que ele não esteja fazendo boas coisas, o que também explicaria o seu afastamento de Bobby citado no primeiro episódio da temporada.

Dean, voltando ao passado, pode não somente impedir que Azazel (o demônio de olhos amarelos) faça o acordo com sua mãe, a fim de salvar a vida de John, como ele pode entender melhor o porquê de toda essa luta. A questão que fica no ar: se Dean não fosse enviado ao passado por Castiel será que Azazel teria prestado alguma atenção em Mary? Será que o acordo teria acontecido?

Em nenhum momento Castiel fala para Dean que ele está sendo enviado ao passado para  matar Azazel e evitar tudo que veio em consequência –  Dean é quem resolve agir assim ao pensar que, sem a morte de John não existiria acordo, Dean e Sam nunca se tornariam caçadores e a realidade que ele conhece não teria acontecido – e não é porque ele é um anjo do Senhor que ele não possa usar de artimanhas para conseguir o que quer, já que a luta em questão é o que realmente lhe importa.

Mas, ao que parece, mais uma vez o que realmente importa é o que Sam está fazendo. Se Azazel tinha planos para o filho daquela forte mulher que era Mary, ao se aproximar cada vez mais de Ruby ele pode estar justamente fazendo aquilo que o demônio queria que ele fizesse.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Quando eu vi que Mary era uma caçadora eu caí pra trás
    mas o melhor foi Dean falando como a mãe dele era bonita e depois se sentindo culpado…rsrsrsrs

    Responder

  2. Não me lembro ao certo, mas Castiel fala algo para o Dean no sentido de impedir alguém, por isso ele fica com isso na cabeça. Depois ele diz que o passado não pode ser mudado (ou algo do gênero).

    Mas achei maravilhosa a razão de tudo isso… Genial!!!

    e parabéns pelo blog!

    Responder

Deixe uma resposta