Supernatural: Lazarus Rising (04×01) e Are You There God? It’s Me, Dean Winchester (04×02)

Ao que tudo indica, ao longo desta quarta temporada, eu praticarei dizer os mais diversos palavrões ao assistir Supernatural. Pelo menos ao longo dos dois primeiros episódios da temporada eu falei… Muitos.

Eu já estava com saudades dos irmãos Winchester e ao ouvir o rock rolando só pude ficar muito, muito feliz, ainda mais quando o que toca é AC/DC e a música é You Shook Me All Night Long.

Algumas coisas a gente já constatou:

a) Sam Winchester está assim, vamos dizer, meio grandão demais, não está não? Não sei se foi impressão minha, mas aquele pescoço “quadrado” dele pode ser um indicativo de que, bem, ele tem feito mais que exercícios físico para ganhar músculos;

b) Dean voltou do inferno com tudo… E lembra mais do que nos contou, ou ele acha que engana alguém com aquela carinha dele de perdido? E ele voltou do inferno porque Deus quis. Mais uma coisa que eu adorei: agora sim a briga vai ficar boa, chega de enfrentar demônios sozinhos, chegou a hora de chamar a cavalaria;

c) A companhia de Bobby faz muito bem aos garotos. Digo até que funciona melhor do que a interação dos dois com seu pai (que o Inferno o tenha). Eu adoro o jeitão bronco do caçador de demônios.

Lazarus Rising diz bem a que veio, desde seu título, referência a uma das histórias da Bíblia que fala de um homem que foi trazido de volta à vida por Deus. O tempo passou e eu não sei quem ficou mais assustado com o retorno de Dean: o próprio, Sam, Bobby ou Ruby. Epa, Ruby? É pessoal, ela está de volta. Mas em outro corpo. E, ao contrário do muito que li em sites lá de fora, eu gostei da troca.

Dean não faz idéia do que aconteceu para garantir o seu retorno e os três saem em busca de respostas. Não sei de qual cena gostei mais: quando os três procuram por uma amiga de Bobby e fazem um tipo “convocação”e ela acaba caída no chão com seus olhos desfeitos; ou quando Sam e Dean estão na lanchonete e ele enche a “demônia”de pancadas sem que ela reaja, já que os demônios também desconhecem os segredos por trás da volta do caçador.

Dean acaba descobrindo isso sozinho, quando Castiel lhe faz a primeira visita: Castiel é um anjo do Senhor e foi por desejo dele que Dean voltou. Ele e Sam vão precisar ajudar os anjos a enfrentar os demônios agora que a guerra entre o bem e o mal ficou mais séria.

Mas é em Are You There God? It’s Dean Winchester que o trio de caçadores vai entender melhor o tamanho da encrenca ao serem perseguidos pelos fantasmas das pessoas que eles não conseguiram salvar ou que acabaram mortas no meio do caminho por estarem tomadas por demônios quando foram mortos por eles.

E os fantasmas estão muito, muito irritados, fazendo com que os três busquem abrigo no quarto-do-pânico-anti-fantasmas-e-demônios criado por Bobby (adorei o lugar). Bobby descobre um feitiço que pode devolver os fantasmas a seus lugares, mas tem de ser feito fora dali, o que rende muita briga boa ao longo do episódio.

Entre os fantasmas ressurgidos vale destacar o retorno de Olívia, quase irreconhecível, e do agente Henricksen. A cena em que o agente enfia a mão dentro de Dean, quase arrancando seu coração, me deixou de estômago revirado e olha que isso é bem difícil, fã de seriados onde tripas são o mínimo de nojento que aparece (ainda não sei qual é o mais nojento: se ER sempre foi bem realista, a maneira como os corpos em Bones são encontrados sempre me abestelham).

Não menos assustadoras são as duas meninas fantasmas que perseguem Bobby. Na realidade achei as duas mais assustadoras que os demais fantasmas, acho que é porque remetem a filmes de terror antigos.

Os três acabam tendo sucesso em devolver os fantasmas aos seus lugares, mas ao que parece esse é o menor dos problemas: Castiel ressurge para Dean e conta que os demônios, ao trazerem os fantasmas de volta, quebraram o primeiro de um conjunto de 66 selos. Enquanto os três caçadores enfrentavam os fantasmas, anjos enfrentavam outros demônios tentando quebrar os demais selos.

Se todos os selos forem quebrados Lúcifer retornará a Terra e o Apocalipse chegará.

É, eu disse que a briga ia ser boa.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Foi um ótimo começo. Eu baixei junto com os EUA, mas naum tive tempo de ver ainda com as várias estréias da tv a cabo
    espero q agora com a época de Natal eu consiga

    Responder

  2. A tristeza é acompanhar essa série há 3 anos e a f*%$@*$&#¨!* da warner reestreá-la sem aviso. Hoje já é o 3° epi e me recuso a pegar o bonde andando – talvez apelar pra download.
    E ainda imaginar que ‘oh, assisto _às reprises quando acabar a temp’ pode ser furada pois podem muito bem usar o horário pra passar filme inédito: Velocidade máxima, harry potter 1, matrix 2, etc.

    Responder

  3. Para mim, a quarta temporada tá meio estranha…eu sempre prefiri o Sam no lugar do Dean, mas na quarta temporada eu acho q o Sam tá meio chato.Com o Dean.
    Mas o Katie Cassidy era demais no papel da Ruby, mas provavelmente eu só penso assim porque não me acostumei com a nova Ruby ainda.
    Gostei muito da sua postagem!

    Responder

  4. SOU APAIXONADA POR SOBRENATURAL, OS IRMÃOS WINCHESTER ARRASAM NA 4 TEMPORADA. ESSA BRIGA ENTRE ANJOS E DEMONIOS TRANSFORMAM OS IRMÃOS WINCHESTER UM COM SANGUE DE DEMONIO E O OUTRO COM O CHAMODO DOS ANJOS.
    AMEI AMEI AMEI. TO SUPER ANSIOSA PARA ASSISTIR A 5 TEMPORADA.

    Responder

Deixe uma resposta