Cold Case: Roller Girl (06×04)

Acho interessante quando os episódios de Cold Case realmente entram no clima da história que está sendo contada. Roller Girl está longe de ser um ótimo episódio, a bem da verdade foi bem fraquinho, mas as cenas de época, mais o finalzinho com Lilly e Will patinando na pista, foram muito bem feitas.

O caso é de 1978 e a investigação é retomada após uma mulher presa resolver trocar informações sobre o que viu naquela noite por uma folga em sua sentença. Acho que o começo já foi um pouco errado: o simples testemunho dela sobre um furgão com uma espaçonave desenhada é suficiente para reabrir o caso do assassinato de Missy Gallavan?

Segundo erro, não muito raro em Cold Case, foi a virada total da história, o tal furgão não tinha nada a ver com o crime cometido, trazendo a tona o verdadeiro culpado: um antigo amigo de infância. Ricky. Que nem culpado foi direito, afinal, tudo não passou de um acidente. No máximo ele poderia ser culpado de omissão.

Toda a investigação serviu para mostrar que ninguém é inocente realmente: a amiga que a levou à pista de patinação, Julie, foi violentada pelo DJ do lugar; o quase padrasto também tentou abusar da garota, motivo pelo qual ela rejeita a sua ajuda e acaba naquele parque, tarde da noite, patinando com Ricky. Após o amigo tomar coragem para beijá-la, Missy se assusta e foge, causando o acidente que a matou.

O episódio acabou valendo pela aproximação de Scotty e Kat. Scotty soube ser um ótimo amigo e dar uma força quando ela realmente precisava, além de falar exatamente o que ela precisava ouvir. Também foi bom ver Kat sorrindo na companhia de alguém. Às vezes eu acho que todos os personagens de Cold Case são infelizes demais.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. eu assisti esse episódio, será que vai rolar um romance com eles? Uma coisa é certa, agora que li o seu post que me liguei que realmente, nessa série todo mundo parece infeliz…. bjs e uma ótima semana…

    Responder

  2. Tô achando essa temporad bem fraca. Mas, eu simpatizei com esse episódio. Ainda mais, como você disse, ou ver a Lilly patinando no finalzinho do episódio. Ela está tão mais humana nesta temporada.

    Responder

  3. Acho que gostei do episódio mais por ter simpatizado com a vítima do que a história mesmo
    é aquilo, Cold Case nos apresenta as vítimas de um jeito que mesmo sabendo que ela morreram a gente torce pra elas naum terem morrido…

    Responder

Deixe uma resposta