Lipstick Jungle: Nothing Sacred (01×02)

Definitivamente gostei imensamente mais do segundo episódio de Lipstick do que do primeiro. As personagens começa a me parecer mais verossímeis, com mais defeitos, mais incertezas. Deixam o pedestal de mulheres perfeitas.

Ver o filho de Wendy retirar a folha do fax e levar para sua mãe foi bem legal, em nossa realidade não são as maiores bilheterias do final de semana, mas nossos filhos são obrigados a entender nossas reuniões, neuras, prazos e atividades. E entendem quando algo nos deixa feliz ou triste com relação ao trabalho.

Achei muito gracinha também quando a filha de Wendy vai para o trabalho dela a fim de tirar cópias para um trabalho de escola. Arrumaram uma menina que realmente parece filha dela e a cena das duas comendo um lanche foi ótima, coisa de pais e filhos.

Ops… Acabei de entender porque gostei tanto do episódio afinal… Rs… Coisas de mãe.

E Wendy tem de enfrentar os próprios fantasmas ao saber que sua ex-babá escreveu um livro sobre ela e sua relação com os filhos. O que deixa Wendy realmente triste é saber que parte da munição da babá foi obtida com seu próprio marido. Mas não importa o que esteja escrito naquele livro, o problema é ela ter de enfrentar seus próprios medos.

Até hoje não conheço nenhuma mulher que não se sinta culpada em relação aos filhos ou ao trabalho, seja qual for o lado de sua vida que ela tenha de priorizar em determinado momento, não existem decisões fáceis.

Nico tem de se virar para tirar a ameaça que paira sobre seu cargo e sua importância na revista, mas não resiste a mais um momento com Kirby (e quem resistiria?!?), depois que arruma a oportunidade perfeita para revê-lo: ele é assistente da fotógrafa contratada por ela para uma sessão de fotos com a realeza inglesa.

Já Victory tem de se acostumar com a volta para casa, a perda do status e dos empregados. Eu até estou engolindo melhor Lindsey, deve ser por causa das várias tiradas ótimas que ela falou ao longo do episódio.

Mas ainda tenho minhas restrições quanto a ela e o senhor perfeito. Cara, como foi rápido tudo isso. E o moço não mede esforços para agradá-la, inclusive pagando aquela fortuna para que ela tenha de volta seu “mojo” (o tal chapéu que ela fez para seu trabalho final de faculdade).

Ahhh, e quando ela trabalha em casa? Toda arrumada, com pulseiras, colares, brincos, cabelo bem ajeitado e maquiagem? Sério, não parece irreal demais? Ela não consegue nem ficar a vontade sentada no sofá com aquelas roupas.

O suspense fica por conta de quando ela descobrirá que Reese, sua assistente, está lhe traindo e se apropriando de suas criações em seu novo emprego? E, ao que parece, os episódios serão encerrados sempre pelas três amigas juntas. Eu não acho ruim não, mas sou fã das cenas finais de Boston Legal com Alan e Denny na sacada, então sou suspeita.

E que trilha sonora ótima não é não? Vocês percebram que são só músicas cantadas por mulheres? Eu adorei e segue a lista das músicas do episódio:

“Starting Now” by Ingrid Michaelson
“Give It A Night” by Bella
“Passenger Fever” by Peggy Lee vs. Iggy Pop
“Where I Stood” by Missy Higgins
“Teach Me Tonight” by Phoebe Snow

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. alguem pode me ajudar!!! adoro uma musica q deu no finalzinho de um episódio de lipstick jungle, é uma cantora bem conhecida mas não lembro d jeito nenhum o nome dela, acabou o episódio com elas em um bar escutrando essa cantora ao vivo….

    Responder

  2. queria saber sobre uma música q toca quando termina o episódio em q a Nico tah guardando todas as coisas do marido q morreu…alguem pode me ajudar??

    Responder

    1. Larissa, eu fiz reviews de todos os episódios no site, busque na categoria Lipstick Jungle e veja as descrições dos episódios, em todos tem as músicas tocadas.

      Responder

Deixe uma resposta