Law&Order: Strike (18×16)

Estava eu preparando material para o Teleséries e pensando em como esta décima oitava temporada de Law&Order está boa, com roteiros bem amarrados e com novas histórias para contar… Mesmo depois de tantos anos.

Pois o episódio Strike, exibido na última segunda, mas que eu só assisti na reprise de domingo, confirmou meus comentários.

Além de uma ótima história, em que Connie Rubirosa é obrigada a defender um homem acusado de assassinato devido à greve dos funcionários da defensoria, criando todo um conjunto de situações que lfazem com que ela questione várias coisas e gerando uma das melhores cenas da temporada (quando Jack McKoy diz a Cutter que ela foi treinada pelo melhor), o que eu gostei mesmo foi da impressão nítida de que todos ali estavam gostando de interpretar. Sabe como é?

Algumas vezes eu assisto um seriado, às vezes nem tão antigo, e fico com uma impressão que as pessoas se arrastam na tela, apenas cumprindo horário para ganhar o salário, isso aconteceu muito na última temporada de CSI, e a nova temporada de Law&Order me dá a impressão completamente oposta.

E, por mais falta que eu vá sentir de Casey Novak, de Law&Order: SVU, ninguém conquista mais minha torcida do que o trio da justiça do seriado original da franquia.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Por causa do horário sempre assisti LO muito de vez em quando. Mas agora que comecei a gravar para assistir depois tenho acompanhado esta temporada e estou adorando. Claro que SVU ainda vem em primeiro lugar. E a comparação com CSI foi perfeita.

    Responder

  2. Concordo contigo em gênero, número e grau. L&O fez uma temporada primorosa, foi um dos melhores shows policiais do ano. A impressão que eu tenho é que o Linus Roache está na série há uns 10 anos, tamanha a naturalidade e o entrosamento dele com os demais atores.
    Tô preocupado, é claro, com a saída do detetive Green, mas a transição foi bem feita, bem planejada, não dá pra criticar.

    Responder

  3. Ale,

    Para mim SVU é a última das três, amo a original e tenho uma carinho muito especial por Criminal Intent, onde Vicent D’Onofrio dá um banho.

    Paulo,

    Eu também estava preocupada com a transição, mas adorei como ela foi feita. E Linus parece ter incorporado o papel.

    Responder

Deixe uma resposta