NCIS: Encerrando a 5ª Temporada

Vamos tomar vergonha na cara né? Porque, eu venho aqui e falo o quanto gosto de NCIS e coisa e tal, mas fazer review dos últimos episódios da temporada??? No, no, no… E depois ainda dou a desculpa que o problema é que o seriado passa na sexta e no fim de semana eu não consigo blogar. Tá, podem brigar comigo que eu entendo.

Então vamos tomar vergonha na cara que já faz mais de mês que a AXN exibiu o fim da temporada, hoje é dia de reprise (quem sabe eu convenço quem não assistir a assistir) e em setembro tem temporada nova nos EUA cheia de mudanças. Você viu o final da quinta temporada? Olha, eu tenho que dizer: eu odiei! Do fundo do meu coração.

Não, não odiei o episódio, mas odiei aquele finalzinho fatídico em que o novo chefe dá as ordens para Gibbs. Hello: não pode não!

Bom, voltando no tempo: a última vez em que estive aqui foi para falar de Designated Targets (05×08) e citei o quanto esta temporada estava sendo pessoal. E o episódio seguinte não me deixou mentir. Em Lost&Found (05×09) a equipe precisa achar um garoto cujo pai, ex-fuzileiro, é procurado por assassinato. A minha lembrança mais presente do episódio é a cama do moleque, que poderia ser a cama do Dinozzo. Na real: o menino era a miniatura do Dinozzo!

E a relação do Gibbs com o menino é muito semelhante a dele com Dinozzo, ou seja, Dinozzo não passa de um menino na cabeça do líder da equipe.

E não sei bem se é a crença eterna de Gibbs de que fuzileiros são inocentes ou se é seu carinho pelo menino que o fazem querer investigar mais a fundo as razões do pai ter cometido o crime. Pode ser, ainda, a sempre confiável intuição do velho fuzileiro, que desconfiava que algo estava errado desde o dia em que olhou para o policial responsável pelo caso.

De qualquer modo, ainda bem que ele foi atrás, já que o fuzileiro havia caído numa armação e acabou acusado de um crime que não cometeu. Adorei o pessoal aparecendo do nada e acabando com a cara alegre do policial.

Outro episódio que vale a citação é Dog Tags (05×13). Ou vocês acham que eu ia esquecer Abby com a certeza absoluta de que o pobre cãozinho (viram como eu sou delicada?) era inocente. E ele era mesmo!! Pobre McGee, até um cachorro tem mais razão que ele!

Também foi em Dog Tags que Gibbs começa a desvendar o segredo bem guardado por Jenny.

Jenny que acaba como suspeita em Internal Affairs (05×14), depois que o corpo de La Grenouille aparece boiando no rio. E é Gibbs quem livra a cara da diretora bem no finzinho do episódio, contando uma mentira.

O episódio seguinte (In The Zone (05×15) ) leva Tony e Nikki Jardine para o Iraque em plena guerra a fim de investigar uma morte suspeita. Mais uma vez (estou me repetindo) o interessante é ver a parte pessoal, no caso a história de Nikki e seu irmão. Ao descobrir porque ela fez tanta questão de ir ao Iraque (ver o rapaz que salvou seu irmão e entregar um note book – mas ela não entregou a fonte?) ela me pareceu tão mais simpática.

Em Recoil (05×16) e About Face (05×17) vemos a equipe perseguindo assassinos seriais. No primeiro o marcante é ver a vulnerabilidade de Ziva, normalmente tão bem escondida pela agente, no segundo vimos Palmer como alvo do assassino após ele quase morrer ao persegui-lo em uma construção. Bons episódios, em uma temporada muito muito boa.

O encerramento de temporada veio com Judgment Day Part 1 (05×18) e Judgment Part 2 (05×19), dois ótimos episódios onde tudo o que NCIS tem de melhor estava presente. Foram daqueles episódios de te fazer subir no sofá e torcer, mas, mais que isso, foi a despedida de Jenny.

Na primeira parte vemos Jenny comparecer ao enterro de um oficial e lá reconhecer alguém de seu passado. A partir daí ela despacha Tony e Ziva, seus guarda-costas, para poder investigar sozinha o ocorrido. Tony só agradece, afinal, é Los Angeles! Ziva sente que tem algo errado no ar, mas nada pode fazer.

Jenny pede a ajuda de Mike Franks para investigar o real motivo da morte do oficial. Para conseguir ajuda ela acaba contando segredos de seu passado com Gibbs. Descobrimos que os dois foram parceiros em uma missão no exterior, onde dois alvos foram mortos. O oficial morto era o oficial de contato dos dois. Foi nessa missão que os dois se apaixonaram e também se distanciaram. (Isso foi meio conclusão minha)

Em sua investigação Jenny acaba em um trailer em beira de estrada e é lá que ela acaba morta. Na segunda parte do episódio podemos ver o que aconteceu lá e descobrimos que Mike não morreu.

É ele que ajuda Gibbs na investigação, da qual ele acaba afastado pelo diretor interino. Ziva, Tony, McGee, Abby e Duck continuam a investigação normalmente, quer dizer, não normal, já que eles meio que ajudam, meio que escondem a investigação de Gibbs.

É na casa de Jenny que Gibbs acaba encontrando a assassina. A mulher que era o alvo de Jenny na missão internacional de anos atrás e que ela não conseguiu matar. Jenny havia deixado uma ponta solta, da qual ninguém sabia.

A mulher acaba morta na casa de Jenny, na qual Gibbs provoca um incêndio. As notícias no jornal dizem que foi Jenny que morreu ali, tudo devidamente disfarçado pelo governo.

Volta para o México e a vida continua. Mas não da maneira que esperamos.

Gibbs recebe uma nova equipe para trabalhar, enquanto Tony, Ziva e McGee têm novas tarefas a realizar. Entenderam o motivo de eu ter simplesmente odiado o final da temporada?

Odiei, odiei, odiei! E espero que isso não dure nem o primeiro episódio!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

9 Comentários


  1. Acho que não vai durar muito, isso só é dá para dar suspense até começar a próxima temporada, como a aposentadoria do Gibbs no final da quarta temporada (ou seria terceira?) que durou um episódio.

    Para mim se a Ziva desse adeus à série, não faria falta, não adianta, não consigo gostar de Ziva, acho o personagem e a atriz também, extremamente antipáticos, ainda sinto saudade da Kate.

    Responder

  2. Sabe uma coisa engraçada? Se você olhar as mensagens, sempre é alguma mulher que diz: “odeio a Ziva!”, nunca vi essa frase vir de um homem. Apenas uma curiosidade!

    Responder

  3. Ivonete e Luciano,

    Não sei se são só as mulheres, mas eu adoro a Ziva. No começo foi um choque, eu tinha medo de vir um arremedo de Kate, mas eles foram exatamente para o lado oposto.

    Ela combina muito mais com Dinozzo, ela é moleca, tem cara de sapeca… Eu me identifico muito com ela.

    Responder

  4. Tambem fiquei com receio da Ziva mas agora gosto muito dela e do tom comic o que ela deu a série. Amo muito essa família.

    Responder

  5. tambem odiei achei que no final da serie jenny e gibbis iam ficar juntos achei muito chato odiei ela kate e gibbis sao os personagens que eu mais gosto ficou super chato

    Responder

  6. Eu já não era muito fã da Kate (mas não odiava não), agora a Ziva eu adoro. Também acho perfeita pro Dinozzo, linda, divertida e com uma cara super sapeca (ótima agente também,claro). Mas quanto ao final da 5
    temporada, gostei.Nunca achei que Gibbs amasse a Jenny (embora ela fosse muito legal), ele tinha um carinho enorme e muita consideração devido ao passado que tiveram juntos, mas amor, era só da parte dela, então (até pra ela não sofrer pela rejeição do Gibbs) a morte dela foi adequada e dentro do contexto geral.

    Responder

  7. gostaria de saber se realmente a equipe vai acabar pq se sim eu não vou mas acompanhar, fico esperando minha folga só para ver a David, Mcgee, ,Dinozzo, Gibbs ……. Não consigo entender pq acabar e um programa tão bom. obrigada

    Responder

Deixe uma resposta