Medium: Burn Baby Burn – Parte 1 (04×07)

Burn Baby Burn

O que faz de Médium o seriado que é, é a construção cuidadosa de seus personagens, todos tão ricos e cheios de dimensões. As dificuldades e prazeres de Allison com seu dom, Joe, entre perdido e agradecido por sua estranha família, as meninas crescendo não só com as dores normais do crescimento, mas, também, com as dores de conviver com o dom que herdaram.

Mas isso não pode ser tudo. É preciso uma história muito boa para te segurar no sofá, um roteiro desafiante, como aconteceu no episódio passado, que já foi para a lista dos melhores episódios desta temporada de todos os seriados que assisto.

Em Burn Baby Burn a idéia foi boa, mas o roteiro entregou fácil demais as respostas. Ou você não sabe o que vem agora? Vamos repassar: uma mãe que morre em um incêndio, um cartão postal em que ela diz aguardar pelo filho do outro lado do oceano, uma garota seqüestrada por um dentista louco (eu não entrava no carro daquele cara nem por decreto), dentes arrancados, um pai acusado de matar a ex-esposa. Vocês já adivinharam o resultado? Eu sim.

Não desmerecendo o episódio, que foi divertido demais. Teve a mãe de Joe chegando, com dinheiro para emprestar e para ter uma conversa com Allison. Ela está doente e precisa passar por um procedimento. Ela pede a Allison uma pista sobre o que vai acontecer, mas Allison não vê nada. Agora, Allison precisa esconder de Joe o que sabe, e segredo nessa família é uma coisa bem complicada de acontecer.

Outra coisa que eu adorei ver foi à nova dinâmica Scalon, Devalos e Allison. Curti demais a cena, que já tinha sido entregue no comercial da Sony, e não vejo a hora de vê-los trabalhando juntos de novo. Imaginem que existe toda uma nova dinâmica agora, eles não precisam mais esconder o real motivo de trabalharem juntos.
E Scalon sobe no meu conceito de policiais. Ele é muito bom e adoro sua postura não estou nem aí, nem com o que os colegas acham que ele está fazendo de errado. O compromisso dele é com ele mesmo.

Fiquei mais curiosa com o desfecho das histórias da família DuBois do que com o desfecho do crime, que eu já sei qual é… Resta torcer para que o pobre pai não pague pelo que não fez.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta