Bones: Mummy In The Maze (03×05)

Bones 03×05

*Publicado originalmente em 17/11/2007

Episódio de Halloween tem de ser o de Bones. Agora a temporada realmente começou para mim. O episódio teve tudo que eu mais gosto de Bones lá, e mais: Brennan vestida de Mulher Maravilha e Booth vestido de Nerd. Hummm, mas, confesso, Cam ficou melhor de Mulher Gato que Brennan de Mulher Maravilha.

É dia de festa de Halloween no Jefersonian, e a presença de todos é obrigatória. Todos já sabem que fantasia Brennan irá usar, parece que ela usa a mesma todos os anos.

Longe dali, em um desses labirintos de feno com o objetivo de assustar crianças, um garoto encontra uma múmia, o único problema é que o corpo é de verdade, nada de brincadeira nisso. No local, Brennan ainda tira uma do médico/ pediatra/ legista local, achando que tudo não passa de uma brincadeira de criança, mas ela é que está enganada…

Mais estranho que uma múmia em um labirinto de feno, só um casal de pais se apresentando como os pais da morta, sendo que a filha desapareceu há apenas pouco dias. A certeza da mãe de que a filha já está morta é o que mais impressiona Brennan.

Ainda com os pais em sua sala, Brennan recebe a notícia de um novo corpo ter sido encontrado, dessa vez num brinquedo em um parque de diversões. Um brinquedo cujo nome sugestivo é a Caverna dos Mil Corpos (ou Cadáveres). Para intrigar mais a história: a mãe da menina que está em sua sala havia dito que entendeu que o corpo da múmia havia sido encontrado em um parque de diversões.

Mais um vez Brennan está discrente da descoberta. E, para ajudar, ela não consegue manter a boca fechada e diz para a testemunha que provavelmente ela passou mal por estar gorda demais. Para Booth, o principal problema é o fato de que o corpo estaria logo depois do palhaço, o que não passa despercebido do paramédico que cuida da garota.

Dentro do brinquedo Booth recebe uma ligação de Cam, bem quando ele ainda não tem coragem de passar pelo palhaço, que informa que a garota do labirinto desapareceu no parque onde eles estão, mesmo local onde desapareceu a filha do estranho casal.

As similaridades entre as duas múmias encontradas são muitas, o que faz com que acreditem estarem lidando com um assassino em série. A preocupação torna-se salvar a última garota desaparecida, pois as indicações mostram que o assassino tortura as garotas por um tempo antes de matá-las. E parece matá-las de medo. Uma delas foi enterrada viva, aquela cujo maior medo era a claustrofobia.

A corrida contra o tempo parece sempre fazer bem a atuação da dupla, mas a novidade fica por conta de Brennan, que resolve usar de psicologia para resolver o caso, surpreendendo a todos no laboratório.

E, por incrível que isso pareça, Brennan usando psicologia funciona e eles conseguem definir um local onde a garota poderia estar presa. Partem então o Nerd Estranho e a Mulher maravilha, ops, seguem então Booth e Brennan para o local.

Bones 03×05

Legal foi Booth tendo que descrever suas fantasias para o apoio do FBI não acertá-los sem querer.

O medo maior da garota é com relação a cobras, então a dupla já sabe o que pode encontrar pelo caminho. Eles só não contavam com o assassino vestido de palhaço. Opa! Ele conhece Brennan e Booth tanto assim?

É, a solução acaba meio forçada: o assassino é o paramédico que estava atendendo a garota que encontrou a segunda vítima. Tudo bem ser ele, mas ele demonstrar que conhece Brennan e Booth tão bem foi um pouco forçação de barra.

Mas, vamos dar um desconto para tudo, o episódio foi divertidissímo! A altura do que o Halloween merecia! E, como sempre, boa parte da diversão, vem das loucas coisas que se passam na cabeça de Brennan. Ou você não riu sozinho ao vê-la girar como a Mulher Maravilha em pleno laboratório do Jeffersonian?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. finalmente, ja rolou alguma coisa entre booth e brennan? comecei a ver a série agora nessa terceira temporada, acho mto boa a quimica entre eles, mas pow, tem horas q dá vontade de vê-los se agarrando. rsrs

    Responder

  2. Esse episodio foi a loucura!
    A química entre eles é demais !

    Ela de mulher-maravilha e ele de nerd estava muito fixe!

    Mas a parte final do episodio simplesmente enlouquece!

    Responder

Deixe uma resposta