Bones: Death On The Saddle (03×03)

Bones 03×03

*Publicado originalmente em 21/10/2008

Observação: Na última segunda eu re-publiquei o review de Soccer Mon In The Minivan, segundo episódio da terceira temporada. No entanto, a FOX inverteu a ordem de exibição do segundo e terceiro episódios, exibindo Death On The Saddle primeiro. Sorry a quem leu o review achando que era do episódio e acabou dando de cara com spoilers. Segue o review do episódio 03, segundo aqui no Brasil.

Acho que uma das coisas que eu acho mais legais em Bones é o horror de Brennan quando ela é chamada a algum local de crime onde exista carne por cima dos ossos, sua reação é tão espontânea que não passa despercebida.

Depois de perguntar para Cam porque ela foi chamada, tem carne ali, ela fica, mais uma vez, afirmando o quanto ela e Booth estão bem, que não é necessário forçar para que eles fiquem juntos e coisa e tal. Outra coisa legal é Brennan, toda vez que fica ansiosa ou nervosa, disparando a falar incontrolavelmente.

O corpo em questão foi encontrado por um grupo de escoteiros, no meio de um bosque. O motivo da presença de Brennan é a ausência dos pés, o que sugere trauma de ossos. O pés são encontrados pro Brennan alguns metros a frente.

No laboratório Brennan e Cam examinam o que foi encontrado no bosque: a vítima é um homem, morto há aproximadamente quatro dias, teve suas mãos amarradas antes da morte, já seus pés foram cortados logo em seguida. Em seu nariz uma estranha substância brilhante, em seu estômago comida de cavalo. Sim, você não entendeu errado: comida de cavalo.

A substância brilhante? Filtro solar para cavalos. O nome da vítima: Senhor Ed Milner, simplesmente Mr. Ed.

Aí, confesso, começaram a fazer um monte de referências a alguma historinha de Mr. Ed, que eu absolutamente não entendi nada.

Segundo a viúva do morto, ele havia feito uma viagem de negócios. A pesquisa de Brennan mostra que a forma com que Mr. Ed foi morto é a mesma utilizada para matar grandes campeões.

No cartão de crédito da vítima o último gasto, em um hotel chamado Embassador, leva Brennan e Booth à conhecerem o local, onde casais brincam de pônei e cavaleira, satisfazendo fantasias sexuais. O que para Brennan é aceitável, e lá vem todo aquele papo antropológico, para Booth é um absurdo sem tamanho.

Mr. Ed era um dos pôneis do local e Brennan e Booth conversam com sua cavaleira, Booth sem conseguir disfarçar seu horror a tudo aquilo.

Bones 03×03

Tudo é estranho por ali, já que o dono do hotel é o ex-marido da cavaleira, que também tem um outro pônei, a esposa havia descoberto o estranho segredo do marido ao receber uma ligação anônimae tinha ido até o hotel.

Inicialmente ela acaba aparecendo como assassina, mas nem sempre as coisas são o que parecem, principalmente quando estamos falando de Bones, e a assassina é, na verdade, a cavaleira de Mr. Ed, que não se conforme em ser abandonada por seu pônei por causa da esposa dele.

No paralelo, Angela resolve tentar a hipnose para lembrar-se do ex-marido que ainda não virou ex. A cena do que se passa na cabeça dela durante a hipnose é ótima, ainda mais quando aquela vespa enorme aparece. A vespa faz com que Angela se lembre do livro que lia quando esteve nas ilhas Fiji, dentro do livro uma foto do casal, atras da foto o nome do misterioso homem.

Brennan e Booth encerram o episódio em grande estilo, jantando no restaurante de sempre, com Booth surpreendendo Brennan ao falar para ela o que significa fazer amor e porque fantasias sexuais não têm sentido para ele. Brennan fica babando…

Bones 03×03

P.S. Devido a transmissão dos jogos de beisebol pela FOX,vamos ficar sem Bones por duas semanas.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Ah nao brinca que inverteram os episodios… que absurdo!!!

    Será que irao se dar ao trabalho de passar aquele da temporada passada?

    Ainda bem que nao acompanho pela raposa….

    Responder

  2. Detestei a última cena, parece que os roteiristas/diretores puseram a visão de booth sobre o sadomasoquismo como a visão certa.
    Tipo assim, aquelas cenas com os outros personagens, que iam passando e a voz do booth em off, parece que aquele ali foi um recurso usado para dizer/mostrar que a opinião do booth sobre femdom era a opinião certa, sei lá, ficou parecendo que a série estava pregando contra certas culturas ou comportamentos sexuais, é como se eu pusesse em um filme ou série que o budismo é a religião errada, assim como nesse episódio ficou claro que os produtores/roteirista eram meio conservadores pois falaram meio contra práticas femdom, e é isso que parece as vezes, que Bones é uma série meio conservadora.
    Por isso também que as vezes eu aco o booth um cato.

    Responder

    1. Wagner, acho que você pode estar certo numa coisa: Bones é uma série de perfil mais conservador. No geral, não só o Booth, mas todos os personagens.

      Responder

Deixe uma resposta