Vamos falar das crianças – Uma mancada do Discovery Kids

Boa parte de vocês sabe que eu tenho uma filhota de 04 anos, a Carol, quem não sabe, provavelmente não me conhece há mais de 10 minutos, que deve ser o tempo médio que eu demoro para falar alguma coisa dela.

Pois bem, filha de peixe, peixinho é, e Carol já adora uma televisão. Não só adora como já tem os seus seriados preferidos: Lazytown, Backyardigans, Charlie & Lola, Cliford e Jackers.

Todos estes programas são exibidos no Brasil pelo Discovery Kids, canal que sempre foi o preferido de crianças em idade pré escolar e que sempre foi unanimidade entre os pais destas.

Nesta semana, sem aviso prévio, o Discovery Kids simplesmente mudou tudo em sua programação, virando o avesso a vida de muitos pais, não só a minha, como pode ser visto no fórum abrigado pelo próprio site, que, a cada minuto, recebe uma nova reclamação de um pai descontente.

As crianças de hoje, com certeza, não são como as de antigamente. Só não nascem falando por uma limitação da natureza, mas pensam muito e são muito espertas. Uma coisa não mudou: crianças pequenas gostam, e precisam, de rotina.

No primeiro dia da nova programação minha filha deu a seguinte declaração: “Nossa, tá tudo errado hoje mãe. Tá maluco esse canal!” Isso porque o canal pegou TODOS os desenhos do período da noite (cuja ordem a Carol cita de cor: o Hi-5, o Cliford, o Backyardigans e o Jackers) e trocou por outros. Alguns deles voltados para crianças bem menores.

Os programas que a Carol gostava (e muitas outras crianças, pelo que vi no site) foram jogados em horários extremamente tarde. Pode ser coisa minha, mas minha filha vai para a cama antes das 21:00h. E, com certeza, não poderá ver os novos episódios do Backyardigans às 22:30h.

Acredito que o canal poderia ter comunicado antecipadamente a mudança, por meio de propagandas ou no próprio site, que é acessado por muitos pais. O que me assusta mais ainda é que, desde a alteração, são muitos os pais que acessam o site e deixam suas mensagens de protesto, sem que o canal dê qualquer tipo de retorno, nem que seja para falar para nos conformarmos com isso e comprarmos DVDs (eu já comprei Backyardigans e Jackers).

Passaram-se esses dias, e Carol ainda hoje disse que tudo continua maluco: “Mãe, tá tudo ao contrário!”.

E os pais sem mais o que dizer. Tem um caso curioso, e que eu não queria viver na própria pela, de um pai de trigêmeos, cujos filhos assistiam Backyardigans e iam para a cama sozinhos e que, agora, não dormem esperando os bichinhos coloridos aparecerem na televisão.

Se uma tá difícil de administrar, vamos imaginar 3…

11 Comentários em “Vamos falar das crianças – Uma mancada do Discovery Kids”

  1. Thais Afonso

    Eu tenho um primo/afilhado de dois anos e meio que também não vive sem o canal, e o site. Nem sei se ele percebeu, porquê ele é tão pequeno, e muito agitado. Mas sei que se ele não estiver conseguindo ver Lazytown ele ficará seriamente infeliz. Ele adora o Spartacus.

  2. Rô Floripa

    Eu passei a semana num curso a noite e nem percebi. Caraca, como diz minha sobrinha de 5 anos, bagunçou geral! A ordem dos programas era perfeita para a idade deles (4 a 6 anos), inclusive um dos preferidos dela, o Mundo Bem Grandão, é bem calminho e tem uma musiquinhas que ajudam a relaxar depois de tanta agitação e dança com Backyardigans, Jakers, etc., era facinho fazê-la dormir depois.
    E, sinceramente, eu adorava assistir estes com ela. E agora, quando fizer companhia para ela vou ter que assistir o quê?

  3. Alessandra

    Engraçado que quase escrevi no Teleseries reclamando com o Paulo que ele não tinha avisado desta mudança de programação da Discovery Kids. Este canal é essencial para quem tem filhos pequenos. HI-5 às 19 horas era meu horário de folga para ajeitar o jantar. O meu pequeno ficava grudado na TV. Eles sempre mudaram um de cada vez. Não entendi esta mudança radical.

  4. Tati

    E a falta de respeito chega as crianças……que absurdo.

  5. Antonio Carlos Aires

    Das novidades que o canal DISCOVERY KIDS apresenta tem uma novissima série que não tem qualquer explicação e de aproximadamente hora em hora apresenta uma historieta de um leãzinho simpático e uns bichinhos muito agitados que a minha neta aprendeu a adorar simplesmente! Só não consigo explicar a ela, nos seus quatro anos, o que é que o leão cheira, a hiena cheira e búfalo cheira e ficam fortíssimos. Alguém da série pode me ajudar a explicar do que se trata? Eu mesmo não sei!

  6. joão lucas

    cliford e jackers não passa mais no discovery kids . mas , jackers passa na cultura num horário bom de se ver, mas, cliford não existe mais, eu assistia quando tnha mais ou menos 03 anos até 04

    1. mara cristina

      estou chateada pois os desenhos q meu filho gosta tanto,jorge o curioso q passa muito cedo ,cid q agora so passa aos sabados ,o doki tambem,porque esses desenho q é tao bom sumiram,meu filho tem 2 anos e pergunta sobre o desenho quando da no comercial,peço a vcs q retornem esses desnhos.obrigada.

  7. Sonia da Silva

    Estou muito chateado com o desenho da PEPPA, é o desenho que minha filha adora. Mas não estou mais deixando ela assistir, por que tem partes em que a Peppa chama o papai bobinho e minha filha começou a nos chamar tb, para as crianças é algo inocente, mas que pode se tornar algo difícil de contornar. Então pediria que dessem uma revisada nos desenhos.

Leave a Reply