CSI: Quantos eu fiquei sem comentar?

Acho que foram 03.

Na realidade eu nem falei de The Chick Chop Flick Shop (08×05), episódio meio catarse em que os peritos investigam mortes relacionadas ao submundo ou mundo dos filmes de terror trash. Não curti muito não. Teve até um momento bom ou dois, foi legal ver o anãozinho dando em cima da Catherine e o legista assistindo filme trash no finzinho, mas o que me atrai mesmo no seriado são as provas sendo coletadas e revelando caminhos e isso não rolou por aqui (sério, para ver criminoso confessando crime eu assisto Cold Case).

Who And What (08×06) é o crossover entre CSI e Without a Trace e foi revisado aqui.

Já o episódio seguinte foi sensacional e mereceu seu destaque aqui. Estamos falando de Goodbye e Good Luck (08×07), despedida de Sarah da equipe de CSI e da cidade de Las Vegas. Achei que mostraram a decisão dela de maneira muito madura e segura e destaco a cena em que ela conta para Hannah que seu irmão está morto como uma das melhores da atriz. E sua carta também foi linda… Até lágrimas nos olhos apareceram.

O episódio seguinte, You Kill Me (08×08), segue a fórmula testada em Lab Rats, centrando a história no pessoal interno, sem o mesmo sucesso. Eu não consegui acompanhar o episódio todo, ficava zapeando sem atenção e não posso destacar nada de nada… Minto: posso destacar Hodges e sua mania de ser o centro das atenções em cada uma das histórias contadas.

Aí temos o episódio exibido na semana passada, Cockroaches (08×09), onde, depois de ter ficado praticamente apagado nos episódios anteriores da temporada, vemos um Warrick decadente, vencido pelo vício em remédios e detonado pelo divórcio, que, em sua conversa com a ex-esposa, foi pelo pior dos motivos: traição.

Eu não curti muito essa decadência toda… Warrick me pareceu muito descontrolado e o tratamento dele para Nick foi incoerente com o histórico de amizade dos dois. Não sei, acho que faltou tratamento prévio, mostrar mais dessas dificuldades ao longo da temporada, mas, como a Thaís já bem disse no Teleséries, os roteiristas de CSI não são muitos bons nesse negócio de continuidade.

O comportamento dele com Grissom foi outra coisa que me incomodou. Tudo bem que Grissom é chefe, mas, se lembrarmos da grande ajuda que ele deu a Warrick quando ele teve problemas com o vício em jogo e um juiz salafrário, ficamos com cara de bobos, chamando Warrick de ingrato.

Sobrou, para o episódio de hoje, Warrick tendo que explicar como uma garota nova, com quem ele transou, foi parar morta em seu carro.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. The Chick Chop Flick Shop e You kill me entram na mesma lista. Assistíveis mas dispensáveis. Talvez sirvam para dar uma aliviada já que este CSI é o mais pesado dos três.
    Who and What – ainda não vi a parte de WaT 🙁
    Quanto ao da semana passada, também achei que foi muito repentino toda esta decadência do Warrick. Só se a gente imaginar que ele estava meio sumido por já estar com problemas…
    Vamos ver como eles resolvem isto hoje.
    Criminal Minds também não é muito bom em dar sequencia aos acontecimentos com a equipe. Acho que é um mal deste tipo de série.

    Responder

Deixe uma resposta