O que você pensa das reprises, afinal?

Tédio

Eu vejo, semana sim e outra também, no Estadão, o tiozinho de quem não lembro o nome reclamando das reprises nos diversos canais de séries.

Não só ele, mais um monte de sites, blogs e afins reclamam do excesso de reprises. Eu mesma me pego reclamando porque a Warner enfiou um monte de reprise no meio da exibição de episódios inéditos e me deixou confusa. E o povo reclama até das maratonas.

Pois bem, conclui que eu gosto das reprises. Não precisa ser algo exagerado que nem a Warner faz (tipo reprisar pela enésina vez uma mesma temporada de ER e deixar outras sem reprise nenhuma), mas elas têm sua utilidade: ajudar quem perdeu um episódio e não usa a internet para baixar seriados ou, ainda, quem assiste zilhões de seriados e precisa delas para dar conta do recado.

Ou, como eu, que assiste seriados que parecem só ter meia dúzia de fãs e ficam sem muita opção. Exemplo: semana passada perdi Law&Order: Criminal Intent porque cheguei muito tarde de viagem. No domingo as reprises são logo pela manhã e na madrugada de domingo para segunda. Perdi a da manhã e não aguentei assistir inteiro de madrugada.

Até baixei o episódio, mas quem disse que existe legenda disponível na internet? Tá, assisti de qualquer jeito porque o inglês me permite, mas se não permitisse eu ainda teria a oportunidade de ver o episódio no período de intervalo entre as temporadas, que já me salvou de ficar sem muito episódio inédito.

Mesmo as maratonas ajudam: quando comecei a assistir Brothers&Sisters não gostei e perdi vários episódios. Depois o seriado acabou me ganhando e graças as tais maratonas consegui colocar tudo em dia (mesmo com a Universal divulgando data errada).

Por isso, eu precisava dizer: não acabem com as reprises, por favor!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

8 Comentários


  1. Mt bom o blog, e concordo com este post inteiramente, odeio ver sempre a dar os mesmo episodios das series, já irrita! Pase no meu blog e dê a sua opinião 😉

    Responder

  2. Ah Si… to contigo e nao abro!!!

    Em tempos de facul, sao as reprises que me salvam e nao me deixam ter crise de abstinência. Afinal, durante a semana nao consigo assistir mais nada.

    Bjs
    Mel

    Responder

  3. O “tiozinho” do Estadão, fiscal da tv paga, é um babaca. Reclama de tudo, é claro que existem motivos para reclamar da tv paga, mas nem tudo, como ele reclama. Ele relama das maratonas de séries, nem todo mundo pode assistir no dia e horário programados, as maratonas e as reprises salavam muita gente.

    Responder

  4. eu gosto das reprises, pode ser pq eu komeçei a ver séries faz há uns meses então, a maioria das reprises ainda eh inedita pra mim, fora issu eh bom poder escolher o horario q vc vai ver a série

    Responder

  5. Concordo em não acabar com as reprises, mas tem série que reprisa demais. Tipo, sabe quantas vezes passa “The O.C.”, “Smallville”, “ER”, “Gilmore Girls” na Warner? E “Seinfeld” e “Scrubs” no Sony?

    Poderiam usar esses horários de milhões de reprises para colocar uma outra série, trazer algum clássico ou até mesmo reprisar outras séries da grade…

    Responder

  6. eu gosto das reprises, pq muitas vezes eu nao posso assistir no horario certo, e as reprises me salvam, mais eu acho q algumas vezes tem um certo exagero, mais depende até do caso, pq se for um episodio beeeeeeeeem legal eu nao me importo de ver zilhões de vezes, mais as vezes irrita sim ! mais eu nao acho q as reprises deveriam ser tiradas!

    Responder

  7. Eu gosto das reprised no fim de semana. É um jeito de assistir os episódios que perco.
    Também não tenho nada contra as reprises diárias de temporadas anteriores. É bom para rever bons episódios, assistir algum que perdeu ou até para descobrir novas séries. Só não pode exagerar como Friends agora por exemplo.

    Responder

Deixe uma resposta