Damages: And My Paralyzing Fear of Death (01×03)

 Damages S01 E03

Damages tem me cansado um pouco. Não sei se é a super exposição de Gleen Close (sempre maravilhosa) ou o excesso de excessos que o roteiro lança sobre nós.

Não me entendam mal, Damages é um ótimo seriado e é muito atraente. A trama é interessante, mas para manter apenas um caso durante toda uma temporada se fazem necessárias muitas reviravoltas, e isso, se o estomago da pessoa não for preparado, enjoa.

O terceiro episódio começa dando arrepio na espinha: uma granada é enviada ao escritório de Patty, e a câmera acompanha cada deslocamento do pacote, só que quando ela faz isso, você ainda não sabe o que está lá dentro, você só imagina que vai dar em confusão.

Com a novidade bombástica a equipe do escritório passa a trabalhar em casa, e no meio do caminho vários deixam de trabalhar, sendo despedidos, mas ninguém de quem se sinta falta, já que a história sempre é centrada em Patty, Ellen, Katie, Tom, Frobisher e seu advogado.

Nesse episódio também ganham espaço o marido de Patty, que sempre me dá a impressão de esconder algo de bem maligno, e o filho dela, que apesar de a escola não querer expulsa-lo Patty praticamente implora para que façam isso, numa das cenas de mães mais bizarra que eu já vi.

Enquanto Patty administra a tensão de investigação policial, e ganha um guarda costas do marido (cara, em que seriado que eu vi esse cara?), Ellen corre para fazer sua parte e ainda conseguir realizar sua festa de noivado na sexta a noite.

Kattie continua seu relacionamento com o estranho Greg, que até agora parece não ter ligação com Frobisher, mas eu acho que ainda vai surgir algo. Frobisher só aparece para fazer número e graça, e, vamos falar a verdade, é ótimo vê-lo em cena. Tô cada vez mais fã do personagem.

A granada nada tem a ver com o caso Frobisher, na realidade o próprio filho de Patty é quem mandou o presentinho. Eu só fiquei na dúvida se ela soube disso ou não, mas acho que isso não faria muita diferença na sua decisão de despachar o garoto para uma dessas escolas para alunos problemáticos que parece mais uma filial do exército do inferno.

E Patty mostra mais de seu lado calculista: mesmo com Ellen fazendo um ótimo trabalho e no prazo ela pede a garota que entregue o material diretamente ao juiz, como se isso fosse algo de minutos, mas diz para Ellen que quer que ela conheça o juiz, que seria muito importante para a carreira dela, e Ellen fica lá, horas e horas sentada num banco, esperando ser atendida, enquanto todos curtem sua festa de noivado… Que acaba nunca acontecendo realmente.

Segundo Patty, Ellen precisava revisar suas prioridades… Eu também acho! Mas por motivos diferentes, é claro.

De qualquer modo, o seriado é tão denso e são tantos os detalhes que eu fico com a impressão que o que falei aqui representa apenas um terço do que realmente aconteceu…

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

10 Comentários


  1. O marido de Patty é Michael Nouri, participou de “Criminal Intent”, “Brothers and sisters”, “Whitout a trace”, “O.C.”, “CSI NY” e para quem tem mais de 35, foi o par romântico de Jennifer Beals no clássico dos anos 80 “Flashdance”

    Responder

  2. lol, pensei que o cara a quem se referiu fosse o guarda-costas de Patty (acho que é o Real Andrews)…

    Responder

  3. Engraçado, eu senti a mesma coisa, um certo cansaço mental pra acompanhar tantas reviravoltas e mensagens subliminares e artimanhas mentais da Patty. Tipo do seriado que meu cérebro não agüenta ver num fim de noite. Estou vendo agora na reprise, no fim de semana.

    Responder

  4. Risos… era do guarda costas mesmo que eu tava falando, mas foi sensacional a explicação da Ivonete que até ressuscitou Flashdance (eu nunca que ia lembrar dele por causa do filme)….

    Alê: eu nunca conseguirei esquecer a cena em que ela tenta esfaquear o Michael Douglas em Atração Fatal, por consequência eu também tenho medo dela.

    Suzana: eu não sei se é só por causa do horário, é que é muita maquinação, ontem então, cara, comecei a desconfiar até da menina neta do cara que o noivo dela tá cuidando.

    Responder

  5. O guarda-costas não participou de 24? Damages é realmente muito bom, só que um pouco exagerado.
    Vale assistir pois você se surpreenderá com a Ellen Simone.

    Responder

  6. É o Nestor Serrano: ele é chapinha de tudo quanto é série. Em “24” ele foi o Navi Araz, um árabe cujo filho e mulher ajudam a encontrar a bomba nuclear em poder do supervilão Habib Marwan, na quarta temporada.
    Ele já esteve em quase todas as franquias de L&O, além de CSI, ER etc.

    Responder

  7. Esperei tanto por Damages e não estou conseguindo acompanhar. Não me prende, eu acabou desistindo na 2ª metade do episódio. É pesado demais para uma série. Se fosse um filme, ou mini série (poucos capítulos e dias seguidos) acho que funcionaria.
    Eu tenho mais medo da Glen Close pelo que ela fez com o coelhinho da filha do Michael Douglas em Atração Fatal.

    Responder

  8. Sou de Brasília, diretor e escritor da Cia de Comédia De 4 é Melhor e estou divulgando um trecho de nosso maior sucesso: Eu tenho a última Temporada – a comédia sobre os viciados em seriados. + de 10 mil espectadores já viram essa comédia em que o personagem principal se desespera ao saber que tem 8 meses de vida e não assistirá ao final de Lost. Mais de 18 seriados são abordados na peça, como friends, seinfeld, e.r., the o.c., 24 horas, etc


    http://www.de4emelhor.com.br

    Responder

Deixe uma resposta