Uma maneira diferente de ver meus seriados: agora já sei o que fazer

A internet é o melhor manual de ajuda que a gente pode encontrar. Primeiro foi o Rafael que me deu uma dica sobre o Videora, um programinha que converte vídeos para o iPod.

Aí, usando o Google, descobri que o programa VirtualDub me ajudaria a embutir as legendas nos vídeos. É claro que não deu certo quando tentei da primeira vez e aí tive que baixar um tal de VobSub (codec) para que ele entendesse as legendas em SRT. Na segunda vez também não deu certo. Corro no Google e descubro alguém que teve o mesmo problema que eu: o programa não abria o arquivo em DivX.

Lá vou eu baixar outro Codec, um tal de DivX. Tudo instalado vamos lá de novo: ufi, dessa vez funcionou.

Mas demora horrores. O que demora mesmo é a parte de embutir a legenda, mas fica perfeito e o programinha é super fácil de usar.

Já para converter é rápido, mas não acredite no que o Videora diz para você: ele te aconselha a usar o Normal Mode, mais fácil para quem não manja muito de arquivos de imagem. Mas quando tentei usar nada deu certo, eu até conseguia mostrar para ele qual arquivo queria converter, mas daí não ia para lugar nenhuma. Já com o Power Mode você consegue seguir direitinho o passo a passo. E ele já coloca o vídeo no iTunes direto, sem esforço.

Aí foi só sincronizar com o Leopoldo e, tchan nanã: Supernatural no iPod.

Adoro tecnologia!

 

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

14 Comentários


  1. Simone, o WinAVI Video Converter embute a legenda muito mais rápido do que o VirtualDub. Se você já tem o codec do VobSub instalado é só gerar um novo avi que a legenda cola sozinha. Abração.

    Responder

  2. Ah, outra coisa, na instalação do Vobsub eu indico o diretório do VirtualDub. Se eu for usar o WinAvi eu tenho que mudar isso?

    Thanks

    Responder

  3. Dá para encontrar em torrent o Winavi com o crack. Eu nunca indiquei diretório para o VobSub. Para testar, é só rodar um video avi com legenda. Se o VobSub estiver funcionando, aparece uma seta verde perto do relógio e a legenda carrega automático junto com o video. Espero que dê certo, é muito mais rápida a conversão.

    Responder

  4. Luciano,

    Eu instalei o Winavi sem o cracker mesmo e, realmente, ele é bem mais rápido, mas o arquivo final ficou enoooorrrmmmeee. Alguma dica?

    Anderson,

    Vou assistir o que converti com o Winavi e ver a diferença, mas o que me deixou meio assim foi que, ontem, assisti ao Supernatural que eu tinha convertido e mais ou menos na metade do arquivo o som e a legenda ficaram adiantados em relação a imagem. Vou assistir agora o original que baixei para ver se isso era do original ou se foi na conversão…

    Beijos

    Responder

  5. Simone,

    Com o VirtualDub, esses atrasos acontecem de vez em quando, acho que depende do arquivo original.

    Em relação à legenda, o VobSub aceita configuração para você alterar a fonte, o tamanho, sombreamento e até a cor, pra deixar do jeito que você preferir.

    Em relação ao tamanho do arquivo, pode ser a configuração do WinAvi que está errada. Os meus avis convertidos sempre ficam um pouco menores do que o original. Não conheço essa versão que já transforma direto em mp4. Vale a pena testar também. Se quiser, mande um e-mail que eu te envio uma imagem da configuração do meu WinAvi.

    Beijos.

    Responder

  6. Si, os episódios de séries são ripados de um modo diferente pra tentar manter a melhor qualidade da imagem e som e essa codificação não se da bem com o Virtual Dub. Deve aparecer uma mensagem com algo escrito VBR quando joga o arquivo de video no VirtualDub. E isso faz com que ele adiante o som com relação ao video

    Mas existe um virtual Dub modificado que já é próprio para esses arquivos de video, ele se chama Nandub.

    Então faz assim, vê o video que fez usando o Winavi e já viu com o Virtual, compare. Se preferir a do Virtualub, eu te passo o Nandub e ficará tudo certo com a imagem, som e legenda.

    Responder

  7. Oi pessoal, estou vendo vcs comentarem sobre conversão, e gostaria de uma ajuda…Instalei o Winavi para converter arquivos de RMVB para dvd, com isso posso assistir no meu dvd normal……qdo convertir, primeiro fica sem som(audio), e com o logo no meio da tela……(isso nem é tanto o problema….) como faço? Tem algum outro tipo de conversor bom e grátis?rsrsrsrsrsr…..Valeu…
    Tati

    Responder

  8. Oi Tatiana,

    A mensagem no meio da tela é porque você está usando a versão trial, para ela sumir só com um número de registro, que foi o que eu disse que também não tenho.

    Eu já fiz muito o que vc fez quando eu só baixava do Islife, mas nunca aconteceu de ficar sem som. Provavelmente vc vai ter que baixar algum codec para arrumar isso.

    Anderson,

    Ainda não vi o que converti no WInavi, te conto depois. Mas já agradeço a dica do Nandub.

    Luciano,
    Realmente o Winavi não perguntou nada, eu indiquei o arquivo de vídeo e ele converteu, eu não precisei nem indicar o arquivo de legenda. Como ele tinha o mesmo nome e tava na mesma pasta ele fez no automático. Thanks!

    Responder

  9. Valeu pela dica Si……..vou verificar o que eu fiz de errado…..rrsrsrss

    Bjs

    Responder

  10. Fala ae eu to com uma dúvida eu ouso todo mundo falar que os arquivos convertidos no WinAVI podem ficar sem som por falta de codecs mas eu já baixei o K-lite que todo mundo fala pode resolver tb mas naum adiantou nada eu queria saber qual codec exatamente eu devo baixar
    vlw

    Responder

  11. Depois de converter um vídeo no formato RMVB, gravei um DVD e ficou sem som
    Alguém pode me ajudar?

    Responder

  12. esse e o codigo para win avi
    0B85823E8A139B353063E7D138866635D112749563D64688][
    o nome vc ponhe qualquer coisa!!

    Responder

Deixe uma resposta