Ufa, a raposa muda de atitude!

Deu no Séries On Line, do portal Terra:

Fox finalmente ganha legendas na Net Digital
Terça-feira, 15 de Janeiro de 2008

Seis longos meses após a péssima decisão de dublar sua programação, o canal Fox finalmente ganha legendas na Net Digital.

O recurso, que permite que os assinantes possam assistir às séries com áudio original em inglês e legendas em português, está disponível desde o início desta semana.

Com isso, grande parte do público do canal passa a contar com essa facilidade, já que a Net é a maior operadora de tv por assinatura no Brasil e atualmente está expandindo sua base digital com a troca dos decodificadores.

Em novembro, o canal já tinha disponibilizado as legendas para os assinantes da Sky. E, por enquanto, ainda não há previsão para que os assinantes da TVA Digital possam contar com esse recurso.

A Fox começou a exibir sua programação dublada no início de julho de 2007, numa decisão polêmica e sem aviso prévio aos telespectadores. De uma semana para outra, séries como “24 Horas” e “Prison Break” deixaram de ser legendadas e foram ao ar apenas dubladas. A mudança brusca do canal teria como objetivo aumentar a audiência da Fox, o que se provou ineficaz.

Demorou heim sua raposa? Apesar do que, confesso, testei as legendas  na casa do meu pai, que tem Sky, no começo do ano e não deu muito certo não. Hoje a noite vou ver como as coisas se saem lá em casa, ainda mais porque hoje começa a reprisar a 3ª maravilhosa temporada de Boston Legal, desde o primeiro episódio. Depois conto como foi.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. não se anime muito… as legendas somem em frases inteiras, muito desagradável… e depois ainda reclamam dos downloads

    Responder

  2. se nos outros canais que a programação é inteira legendada eu já vi absurdos terriveis quanto as legendas não vamos esperar que na fox vá ser diferente!
    mas que é um tremendo avanço é!finalmente o público vai poder ouvir a voz do Michael C. Hall como Dexter na fox!

    Responder

  3. OLHA, TENHO NET DIGITAL E NÃO EXISTE LEGENDA COISA NENHUMA!!!! É SÓ PAPO FURADO.

    Responder

  4. Katia,

    Pelo que vi dos comentários a legenda não está funcionando ainda em todas as regiões. Aqui em Sampa funciona sim, eu testei. Mas sei de gente no RJ que ainda não está com a opção.

    Responder

Deixe uma resposta